quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vasco desfalcado, Léo Lima encostado

O Vasco encara o Icasa nesta quinta-feira, em São Januário, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O técnico Dorival Junior tem inúmeros problemas: quatro titulares estão no departamento médico e um reserva, que entraria no time principal, também se lesionou. Fernando não atua desde a partida contra o Macaé, dia 31 de março, em função de um estiramento na coxa e só deve voltar à equipe na Série B. Leonardo, que seria seu substituto, sofreu uma pancada na bacia em um treinamento terça-feira e também foi vetado. Com isso, Vilson fará dupla de zaga com Titi.

Porém, os maiores problemas vascaínos estão no meio-campo. Dos quatro jogadores considerados titulares, apenas o volante Amaral está em condições de jogo. Nilton (lesão na clavícula) e Jéferson (torção no tornozelo e problema no púbis) não têm previsão de retorno. Já Carlos Alberto, com um estiramento na coxa, só deve voltar na estréia da Série B. Em seus lugares entram Mateus, Enrico e Alex Teixeira, respectivamente. Apesar de Nilton ser um dos destaques do Vasco na temporada, acredito que a entrada de Mateus possa dar mais qualidade ao toque de bola cruzmaltino. Já a ausência dos meias preocupa mais, pois seus substitutos estão em um nível um pouco abaixo. Mesmo assim, não acho que time vá encontrar dificuldades para bater o Icasa, rebaixado no Campeonato Cearense deste ano, que, convenhamos, não é lá dos melhores.

Mas o que me chama a atenção para este jogo, no entanto, é que Léo Lima (foto), contratado com status de titular, nem com tantos desfalques arrumou uma vaga na equipe principal. O jogador teve a atenção chamada por Dorival Junior esta semana para que se empenhe mais nos treinamentos. Nada diferente, porém, do que aconteceu com o atleta nos últimos clubes que defendeu. Assim, o jogador que surgiu no Madureira e despontou no Vasco (com o cruzamento de letra para o gol de Souza, no título estadual de 2003) vai desperdiçando mais uma chance em sua carreira. Uma pena, pois se Léo Lima jogasse o que sabe, poderia ser muito útil na campanha da Série B.

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Léo Lima é um caso sério...........O cara não tem vaga neste time , cheio de desfalques, é caso de estudo !!! Chinelinho do ano !!!!!