

Qual a definição de craque? É aquele que, em uma curta combinação de tempo e espaço, consegue decidir um lance, uma jogada ou uma partida usando "apenas" a sua genialidade.
Assim é LeBron James. Na noite de ontem, o número 23 do Cleveland Cavaliers voltou a mostrar porque foi eleito o melhor jogador desta temporada na NBA e é considerado por muitos o novo Michael Jordan. Na segunda partida da final da Conferência Leste, diante do Orlando Magic - que vencia a série por 1 a 0 -, o Cavs levou uma cesta de Hedo Turkoglu a 1 segundo do final, ficando atrás no placar em 95 a 93. Essa derrota seria catastrófica para o Cleveland, pois seria o segundo revés em casa na série. Mas quem tem LeBron James deve esperar sempre pelo impossível. Ele recebeu a bola e, marcado pelo próprio Turkoglu, arremessou de três. O que aconteceu? Veja o vídeo abaixo e bata palmas.
Essa punição de 30 dias que o Juan recebeu do TJD-RJ é um absurdo! O lance que originou a suspensão (que está reproduzido no video logo acima) foi advertido pelo árbitro do jogo, que marcou falta e mostrou cartão amarelo para o lateral rubro-negro.
Esse ato do tribunal foi ridículo e hipócrita. Eles não estão nem aí para a qualidade do jogo ou em preservar os “estilistas da bola”. O tribunal só tem olhos para a mídia, para os holofotes da imprensa. Não me entendam mal, não estou defendendo a atitude do Juan. Acho que ele perdeu a cabeça e foi superado pelo adversário. Foi mal toda vida! Estou contra essa Justiça (injusta) Desportiva.
O ano nem chegou à metade e o tribunal carioca já errou o bastante para uns dois anos de futebol. Tirou seis pontos do Vasco sem o menor fundamento, interferindo diretamente na classificação da Taça Guanabara. O Resende, que eliminou o Flamengo na semifinal e foi vice da Taça Guanabara para o Botafogo, só disputou as finais por causa da punição sofrida pelo Vasco. Durante a Taça Rio, cometeu várias incoerências nos julgamentos. Léo Moura e Bruno foram suspensos por dois jogos e ficaram fora da semifinal do turno, enquanto Juninho e Alessandro por lances semelhantes, foram liberados para a final da Taça Rio. São inúmeras trapalhadas. Os promotores estão APITANDO os jogos de terno e gravata direto dos gabinetes.
Cornetadas à parte, por tudo que vêm fazendo e pela atitude que tomou no lance com Maicosuel, Juan merece uma punição, mas não de 30 dias; 1 jogo tava ótimo. Ele merece, mas na minha opinião é injusto, já que o lateral foi punido pela autoridade máxima dentro de campo: o árbitro. Para arredondar essas críticas, a Justiça Desportiva nacional é uma piada. Em São Paulo, o TJD puniu o meia Diego Souza (Palmeiras) com oito jogos e o zagueiro Domingos (Santos) com dois jogos pela confusão durante a segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista. Só que os dois jogadores vão atuar tranquilamente nessa temporada. A punição em números de jogos é cumprida na competição na qual o fato ocorreu , com isso os dois infratores só vão cumprir a suspensão em 2010. Uma postura equivocada é mais condenável que uma briga com agressão ? Eu não entendo mais nada.
O Juan foi agressivo na cobrança de “respeito”, mas Diego Souza e Domingos protagonizaram cenas de Telequete de baixo nível técnico na lateral do Parque Antártica. Onde está a coerência dos nossos promotores? Nas Bahamas provavelmente.