sábado, 23 de maio de 2009

Merecimento e justiça, quanta diferença .....





Essa punição de 30 dias que o Juan recebeu do TJD-RJ é um absurdo! O lance que originou a suspensão (que está reproduzido no video logo acima) foi advertido pelo árbitro do jogo, que marcou falta e mostrou cartão amarelo para o lateral rubro-negro.

Esse ato do tribunal foi ridículo e hipócrita. Eles não estão nem aí para a qualidade do jogo ou em preservar os “estilistas da bola”. O tribunal só tem olhos para a mídia, para os holofotes da imprensa. Não me entendam mal, não estou defendendo a atitude do Juan. Acho que ele perdeu a cabeça e foi superado pelo adversário. Foi mal toda vida! Estou contra essa Justiça (injusta) Desportiva.

O ano nem chegou à metade e o tribunal carioca já errou o bastante para uns dois anos de futebol. Tirou seis pontos do Vasco sem o menor fundamento, interferindo diretamente na classificação da Taça Guanabara. O Resende, que eliminou o Flamengo na semifinal e foi vice da Taça Guanabara para o Botafogo, só disputou as finais por causa da punição sofrida pelo Vasco. Durante a Taça Rio, cometeu várias incoerências nos julgamentos. Léo Moura e Bruno foram suspensos por dois jogos e ficaram fora da semifinal do turno, enquanto Juninho e Alessandro por lances semelhantes, foram liberados para a final da Taça Rio. São inúmeras trapalhadas. Os promotores estão APITANDO os jogos de terno e gravata direto dos gabinetes.

Cornetadas à parte, por tudo que vêm fazendo e pela atitude que tomou no lance com Maicosuel, Juan merece uma punição, mas não de 30 dias; 1 jogo tava ótimo. Ele merece, mas na minha opinião é injusto, já que o lateral foi punido pela autoridade máxima dentro de campo: o árbitro. Para arredondar essas críticas, a Justiça Desportiva nacional é uma piada. Em São Paulo, o TJD puniu o meia Diego Souza (Palmeiras) com oito jogos e o zagueiro Domingos (Santos) com dois jogos pela confusão durante a segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista. Só que os dois jogadores vão atuar tranquilamente nessa temporada. A punição em números de jogos é cumprida na competição na qual o fato ocorreu , com isso os dois infratores só vão cumprir a suspensão em 2010. Uma postura equivocada é mais condenável que uma briga com agressão ? Eu não entendo mais nada.

O Juan foi agressivo na cobrança de “respeito”, mas Diego Souza e Domingos protagonizaram cenas de Telequete de baixo nível técnico na lateral do Parque Antártica. Onde está a coerência dos nossos promotores? Nas Bahamas provavelmente.

5 comentários:

Victor Valente disse...

Concordo plenamente. Estão querendo tornar o futebol brasileiro mais "ético", mas não é possivel que eles próprios não percebem que estão fazendo um papel ridículo e sem credibilidade nenhuma. Nossos tribunais esportivos viraram motivo de piada tamanha a incoerencia de suas decisões e, repito, não é possivel que eles não tomem um chá de "simancol".

Felipe Ribbe disse...

O pior disso tudo é que Fernando Henrique e Frad, do Fluminense, agrediram advesários, foram flagrados pelas câmeras e foram absolvidos.

Júnior Maurell disse...

Belo lembrete Vasconça......... HAhaHAahAHhaHAhaHAhah essa JUSTIÇA(INJUSTA)!!!!!!

Victor Valente disse...

Apenas mais um detalhe. Mantenho minha opinião abaixo, mas depois de discutir com treinador e entregar gol decisivo, o marrentinho da Gávea acabou por merecer os 30 dias. Não acho que ele tem que sair, ainda pode ser muito útil, mas que ele use essa suspensão para pensar um pouquinho.

Victor Costa disse...

sem chororô mulambada!
Juan é um filha da puta, mal carater, safado! Foi muito mais do que merecida essa suspensão!