quarta-feira, 5 de maio de 2010

SERÁ LA ÚLTIMA?


“Contra Huracán pode ser minha última partida na Bombonera”. Isso declarou Juan Román Riquelme, na última segunda-feira, durante o programa La Última Palabra, do canal FOX Sports. O camisa 10 do Boca Juniors deixou claro que não seguirá no clube após junho, quando termina o seu contrato. Para reforçar sua posição citou a palavra que havia dado ao falecido presidente Pedro Pompilio e que a está cumprindo.

Foi uma entrevista reveladora. Riquelme não disparou contra ninguém e foi sincero em suas respostas. Disse que sentirá tristeza por ter de assistir à Copa do Mundo pela televisão, mesmo sendo consciente de que foi uma opção sua, e agradeceu ao torcedor do Boca e ao clube por tudo o que conseguiu em sua carreira como jogador. Sobre seu desafeto, Palermo, Riquelme o elogiou como sendo um referente do clube, afirmando que é um jogador que deveria encerrar a sua carreira vestindo a camisa Xeneize.

“Após o campeonato, Boca fará uma excursão ao exterior, e a lógica é que eu não esteja mais.” Foi a sentença final de Riquelme. E para onde vai o 10 Xeneize? Neste momento o único mercado que lhe pareceu abrir as portas é o brasileiro. Ano passado foi o Corinthians a tentar o jogador, que negou a proposta por causa de seu propósito em encerrar o seu contrato com o Boca. Agora, Flamengo e Fluminense, este com muito mais ímpeto, já falaram sobre a possibilidade de contratar o astro. Será que veremos em breve Riquelme em terras cariocas? A porta começa a se abrir.

Faltan dos

Faltam duas rodadas para o término do Torneio Clausura. Com a vitória de virada sobre o Chacarita Juniors, por 2 a 1, o Estudiantes segue na liderança, se encaminhando cada vez mais para seu quinto título nacional. O Pincha tem 36 pontos, um a mais que o Argentinos Juniors, a grande surpresa do campeonato. O Bicho foi até o Nuevo Gasómetro e picou o San Lorenzo pelo placar de 2 a 1.
Quem ficou mais longe do título foi Godoy Cruz e Independiente. Jogando em Rosario, o conjunto de Mendoza perdeu para o Central por 1 a 0. O Canalla, mesmo com a vitória, continua na Zona Promoción por causa da vitória do Racing sobre o Tigre por 2 a 1. Já o Rojo foi derrotado, em plena Avellaneda, no clássico diante do Boca Juniors, por 3 a 2. Godoy Cruz e Independiente somam 31 pontos.

Otros partidos: Arsenal 0 x 2 Newell’s; Gimnasia 0 x 0 Lanús; River 2 x 1 Vélez; Banfield 1 x 0 Huracán; Colón 0 x 0 Atlético de Tucumán.

Clasificación: Estudiantes 36; Argentinos 35; Godoy Cruz e Independiente 31; Newell’s 27; Banfield, Lanús e Racing 26; Vélez, Huracán e Gimnasia 23; Tigre e Colón 21; Boca 20; River 19; Arsenal 18; San Lorenzo e Rosario Central 17; Chacarita 13; Atlético 11.

Descenso: Rosario Central 1,151; Gimnasia 1,133; Atlético 0,916; Chacarita 0,888.



Por Raphael Martins