sexta-feira, 30 de julho de 2010

CLÁSSICO DAS NOVIDADES

Olá blogueiros. Quanto tempo fora eu fiquei, mas estou de volta e com muitos palpites sobre essa décima segunda rodada do brasileirão 2010. Rodada essa que está recheada de clássicos estaduais. Em São Paulo, o Corinthians encara o Palmeiras, em Minas o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, em Porto Alegre tem Gre-Nal e no Rio teremos o clássico dos milhões entre Flamengo(7ª) x Vasco(14ª).

Vou me ater ao confronto carioca que vai apresentar varias novidades. Os dois clubes, separados por três pontos na tabela, vão lançar mão de “reforços” nesta partida. Em maior escala, o Vasco da Gama entra em campo com três novidades (o lateral direito Irrazábal, o meia Felipe e o atacante Zé Roberto) Carlos Alberto, com falta de ritmo, vai começar no banco de reservas. O Flamengo deve entrar em campo com uma nova dupla de ataque. O colombiano Cristian Borja e Val Baiano, vice-artilheiro do brasileirão 09 com 18 gols, vão jogar pela primeira vez como titulares do rubro-negro carioca.

Em matéria de estatos, as contratações do Vasco podem ser chamadas com mais certeza de “reforço” e criam uma grande expectativa na torcida cruzmaltina, que vem comprando em grande escala os ingressos para o clássico(já foram vendidos 23 mil ingressos). O paraguaio Irrazábal tem qualidade e experiência para segurar os avanços e tabelas da dupla rubro-negra (Juan e Klebérson) que jogam muito por esse lado da defesa adversária. Por falar em defesa! A defesa é o ponto fraco do Gigante da Colina. A zaga formada por Dedé e Tite é lenta! O ponto forte desse time é a qualidade técnica que a equipe ganhou do meio pra frente. Felipe, Zé Roberto e o jovem Rômulo são boas opções de ataque.

Já o Flamengo conta com a experiência e o entrosamento da base campeã brasileira de 2009. Cinco titulares (Léo Moura, Angelim, Juan, Willians e Pet) da equipe formavam o time hexacampeã em dezembro do ano passado. Petkovic continua sendo o grande craque da equipe e junto com os alas Léo Moura e Juan, podem dar, a qualidade necessária para superar esse desafio. No ataque, ponto fraco da equipe, o técnico Rogério Lourenço vai contar com a força física e a rodagem do Borja e Val Baiano(foto) respectivamente.

Acredito em uma partida pegada e sem favorito. As duas equipes dependem do entrosamento e das condições físicas de seus reforços para se destacar.

Destaque:

A equipe Sub-19 do Flamengo chegou à final da Supercopa de futebol júnior, depois de derrotar o Se Villa da Espanha, por 6x0, na Arena Barueri. O rubro-negro está com 100% de aproveitamento (venceu as quatro partidas que disputou). Os laterais Galhardo e Jorbison, o volante João Victor e o meia Eliabi são os grandes destaques dessa equipe de novos. Se nada atrapalhar a nação rubro-negra vai receber uma geração promissora.