domingo, 14 de março de 2010

CLÁSSICO DAS DIFERENÇAS



Olá blogueiros. Hoje tem Flamengo e Vasco, às 19h30min, no Maracanã. Exatamente depois de um ano (último confronto foi na Taça Rio de 2009, com vitória de 2 a 0 para o Vasco), as duas equipes se enfrentam em momentos bem distintos.

De um lado o Flamengo, campeão brasileiro e com um elenco recheado de estrelas e jogadores de seleção brasileira. Do outro o Vasco, campeão da série B e com uma equipe em reforma e apostando em vários jogadores. Enquanto o Rubro-Negro possui jogadores no auge de sua forma técnica, o cruzmaltino conta com jovens promessas ou veteranos no aguardo do último suspiro de genialidade, o que justifica a irregularidade da equipe.

Outra diferença que separa ambas as equipes é a pressão vinda das arquibancadas. No Flamengo, a derrota na semifinal da Taça Guanabara para o Botafogo, não colocou em xeque o trabalho da comissão técnica e os resultados voltaram a aparecer principalmente no maior objetivo do clube no ano: a Taça Libertadores. Já no Vasco, o vice-campeonato da Taça GB caiu feito uma bomba no “arrumadinho” time de Vagner Mancini e o trabalho quase que começou do zero na Taça Rio.

Para o clássico de hoje há noite eu aposto minhas fichas no Flamengo. Por tudo que contei a cima e pelo maior poder de decisão da equipe da Gávea. Mas como de praxe, se trata de um clássico e por isso eu posso muito bem quebrar a cara. O Flamengo entra em campo com sua força máxima, comandado pelo “Império do Amor”. Por sua vez, a equipe do técnico Vagner Mancini tem dois desfalques certos (Niltão e Souza) e a possibilidade de perder o capitão Carlos Alberto, com um problema na panturrilha esquerda.

Confira a escalação das equipes:

Flamengo – Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Petkovic; Adriano e Vagner Love.

Vasco – Fernando Prass; Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Paulinho, Rafael Carioca, Carlos Alberto (Dodô) e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.

Palpitão: Flamengo (3x0)