sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fla sem Adriano: e agora?

Os rubro-negros ainda não devem estar acreditando que logo nesse confronto diante do Corinthians não poderão contar com o artilheiro do campeonato. Uma queimadura no pé esquerdo tirou o Imperador da partida decisiva deste domingo e a apreensão tomou conta dos torcedores. Bruno Mezenga será o titular no ataque ao lado de Zé Roberto.

Claro que Adriano fará falta. E muita. Não só pelos gols, mas também pelas inúmeras jogadas que cria, por manter sempre os zagueiros presos na sua marcação, liberando os companheiros... Mas se olharmos os números do Flamengo com e sem o atacante, a diferença não é tão grande.

Adriano jogou 28 vezes nesse campeonato. Desses jogos, o Flamengo venceu 14, empatou 7 e perdeu 7. São 58,3% de aproveitamento. Sem o Imperador, foram 8 partidas, com 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Aproveitamento de 50%.

Portanto, pelo menos nos números, a desvantagem rubro-negra não será tão grande. Mas com certeza o prejuízo dentro de campo e até fora, já que Adriano vinha sendo um líder no grupo, será enorme.

Resta aos torcedores confiar que o time possa suprir sua ausência e torcer para que Bruno Mezenga desencante.