sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ÚLTIMAS VAGAS NO VESTIBULAR DO PROFESSOR DUNGA

Olá blogueiros. Última convocação para jogos oficiais antes da Copa-2010. O técnico Dunga convocou ontem 24 jogadores para as duas últimas partidas (Bolívia e Venezuela) das Eliminatórias Sul-americanas. Com a classificação garantida, o Capitão do Tetra, chamou um grupo maior e deve poupar algumas estrelas da viagem para La Paz, na Bolívia. Provavelmente a Seleção vai subir o morro com uma equipe reserva e vai deixar os medalhões treinando na Granja Comary.

Dunga chamou alguns jogadores para observação. Casos do zagueiro Naldo (Werder Bremen), do meia Alex (Spartak de Moscou), Diego Souza (Palmeiras) e do atacante Diego Tardelli (Atlético-MG).

Questionamentos do momento:

Naldo; Algumas coisas ficaram claras com a convocação do zagueiro do Werder Bremen. Alex, do Chelsea, é carta fora do baralho do comandante brasileiro. Como venho afirmando durante o ano, o defensor ficou muito queimado com a comissão técnica depois de várias dispensas nas últimas convocações. Outro jogador também perdeu espaço. Thiago Silva, apontado por todos como um dos favoritos na defesa canarinho, mesmo jogando regularmente na equipe do Milan ficou de fora dessa convocação. Convocação essa que parece determinante para a definição das últimas vagas.

Alex e Diego Souza; A convocação dos meias deixa claro que o Dunga entendeu que precisa de um reserva mais técnico para Kaká. Podemos perceber que Júlio Baptista não foi chamado para esses jogos. Gostei muito dessa atitude. A seleção precisa de um jogador técnico e habilidoso para entrar durante os jogos. Alex e Diego Souza são jogadores que batem bem na bola, têm um ótimo passe e muita personalidade. O elenco brasileiro ganha muito com um dos dois ou os dois no grupo da Copa. E o Júlio Baptista? Vai perder a vaga na hora do filé? Ou vai pegar uma vaguinha como volante? Vamos aguardar.

Até hoje, o treinador usou 61 jogadores diferentes desde que assumiu a seleção em 2006. Robinho, fora da lista atual por estar machucado, é quem mais atuou, com 46 partidas. Gilberto Silva (43), Maicon (39) e Elano (36) aparecem em seguida. Titular do meio-campo, Felipe Melo recebeu cartão vermelho na última rodada contra o Chile e também não foi chamado agora. Depois de enfrentar Bolívia e Venezuela, o Brasil deverá fazer só mais três amistosos antes da convocação para a Copa. O primeiro já está marcado: contra a Inglaterra, dia 14 de novembro, no Qatar. Depois, há datas para jogos em 18 de novembro e março de 2010, sem adversários definidos ainda.

Vejam os 24 convocados e as novidades da convocação:




FONTE:GLOBOESPORTE.COM