quinta-feira, 11 de março de 2010

Convenceu

Foi uma boa vitória do Flamengo diante do Caracas. Não que o time tenha feito uma grande partida tecnicamente, mas a disposição tática e a raça demonstrada pelos jogadores deixaram uma boa impressão. Novamente o Rubro-Negro teve um a menos durante um bom período do jogo, porém soube controlar a situação e fazer os gols em contra-ataques. Houve uma certa pressão venezuelana, que acabou não dando resultado.

Com 6 pontos no grupo, a equipe de Andrade pode praticamente carimbar a passagem pra próxima fase se derrotar o Universidad do Chile, fora de casa. Isso porque o time chinelo tem 4 pontos e o seu rival, o Universidad Catolica, tem 1. Assim, o Flamengo abriria 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, ainda com duas partidas por fazer em casa.

Mas apesar da vitória, alguns problemas ainda persistem no time carioca. Em especial, o excessivo número de cartões vermelhos. Mais uma vez um volante foi expulso e alguns jogadores foram "sacrificados", caso de Vagner Love, que novamente teve que, além de marcar os gols, se desdobrar na marcação. O Artilheiro do Amor, aliás, continua muito bem. Já caiu nas graças da torcida rubro-negra. O Fla parece estar no caminho certo. Domingo tem clássico contra o Vasco e é mais um teste para provar que o momento é realmente bom.