quarta-feira, 8 de julho de 2009

PASSANDO A BOLA ENTREVISTA: PETKOVIC

Hoje é mais um dia especial para a equipe do Blog Passando a Bola. Estamos estreando o Passando a Bola - Entrevista, nosso espaço para receber os grandes craques do esporte brasileiro. Neste primeiro programa a nossa equipe foi até o Hotel Windsor Barra da Tijuca, concentração do Flamengo, para um bate-papo com o Herói do Tri, o gringo Petkovic. E você pode ganhar uma camisa da linha de produtos exclusivos do Pet assinada por ele. É só deixar um comentário sobre o gringo, o melhor leva o prêmio. Não se esqueça de deixar seu E-mail para o nosso retorno. A promoção vai até segunda-feira. Aproveitem!





SERÁ QUE VALE O SACRIFICIO?

Carlos Alberto (foto) prorrogou, na última segunda-feira, seu contrato com o Vasco por mais um ano. O Gigante da Colina dará ao Werder Bremem (clube detentor dos direitos federativos do atleta), da Alemanha, a prioridade para a contratação de futuras revelações cruzmaltinas. Os alemães poderão negociar com os atletas que têm 100% dos seus direitos presos ao time de São Januário. O presidente Roberto Dinamite fez o anúncio oficial à tarde estampando um sorriso (como sempre) que contrasta com o atual momento da equipe, que ocupa a oitava colocação da Série B. Ora, analisemos friamente a passagem de Carlos Alberto pela Colina Histórica. Atuações apenas regulares, alguns lampejos de craque, muitos cartões amarelos e alguns cartões vermelhos. Não há o que discutir em termos de qualidade e liderança, tudo bem, mas por essa renovação os torcedores terão de soltar fogos? Creio que não.

A fase é péssima (nenhuma vitória no mês de junho), o time despenca na tabela e o incontestável professor Dorival começa a ter seu trabalho questionado, embora seja de uma maneira comedida. Sinceramente, acho que a culpa não é do treinador, muito pelo contrário. Com o material humano que ele tem, podemos dizer que ele faz milagre. Não concordo, honestamente, com a escalação do lateral-direito Paulo Sérgio "chuveirinho", que não foi à linha de fundo nenhuma vez nesta temporada e marca mal demais. Fora isso, Dorival faz o que pode.

Mas voltemos a falar do sempre sorridente Roberto Dinamite(foto). Amigo, fui a favor de sua chegada, mas já não te aguento mais como a maioria dos vascaínos. O Vasco foi rebaixado e você estava rindo, você ri com a renovação do Carlos Alberto, você só sabe rir. Até o momento, não vi a marca Eletrobrás estampada na camisa, tampouco a boa grana que a estatal dará (será?) para sanar as numerosas dívidas. Além disso, um clube da grandeza do Vasco não pode usar Penalty, que coloca seus produtos nas vitrines do Supermercado Carrefour (com todo respeito ao estabelecimento), por exemplo.

O clube carece de profissionalismo e, no meu entendimento, a atual direção deixa a desejar nesse aspecto.
Obs1: O bom Élton do primeiro semestre parou de jogar. O que aconteceu? Será que está deslumbrado?
Obs2: Creio que a Eletrobrás fechará com o Vasco, assim como acredito que Adriano, do Flamengo, irá parar de sair e encher a cara de cerveja.
Obs3: Champs? Penalty? Pelo amor de Deus. O Vasco merece, no mínimo, a Adidas.
Obs4: O Vasco subirá para a Série A tranquilamente, pois o nível da Série B é medonho.

Por Leandro Amaral