sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"BICHO" GORDO PELO BI-MUNDIAL


Como dá para perceber na foto a cima, não é de admirar que Frank Lampard, John Terry e David Beckham estejam dançando de alegria antes do jogo deste sábado com a Ucrânia. O trio foi fotografado fazendo a “Bring Me Sunshine” dança feita pelo famoso comediante Eric Morecambe. E você sabe qual o motivo de tanta alegria? É que as conversações entre os jogadores e a FA (Federação Inglesa de Futebol) sobre um bônus para o caso dos ingleses conquistarem a Copa do Mundo na África do Sul, estão bem adiantadas.


A Federação está disposta a desembolsar R$ 5.5 milhões se os três leões forem bem sucedidos. Bobby Moore e os vencedores da Copa de 1966 ganharam mil Libras cada, para levantar o troféu em Wembley. Os vinte e três jogadores do elenco inglês que vão participar da fase final da Copa irão dividir o bônus, dependendo quantos jogos cada um jogar. Isso significa que os titulares da equipe poderiam facilmente ganhar o valor máximo oferecido: £ 400 mil.


A soma oferecida para as estrelas ainda é café pequeno comparado com a receita de até R$ 60 milhões que a FA poderia ganhar, caso a equipe vá até a final da Copa.
Fonte: The Sun

Até que enfim

O título traduz bem o sentimento de todos os alvinegros nesta sexta-feira. Já era do Botafogo ter uma atuação convincente no Brasileirão jogando em casa. Aliás, já era do time ganhar no Engenhão, o que não acontecia desde 01/08, no 2 a 1 contra o Barueri, quando Ney Franco ainda era o treinador e Estevam Soares dirigia o time paulista.

Estevam, aliás, parece ter encontrado a formação ideal com dois zagueiros, dois volantes e quase três atacantes; isto porque Reinaldo varia entre a função de quarto homem de meio-campo e o ataque. O time ficou mais leve, mais veloz, muito também em função da entrada do garoto Jobson. Recém-chegado ao clube, o menino de 21 anos é habilidoso, rápido e o melhor, não tem medo de partir pra cima dos adversários. Jogando pelas pontas, criou inúmeras jogadas de perigo e lembrou bastante Maicosuel em alguns momentos.

Resumindo, o 3 a 1 sobre o Atlético-MG foi a melhor atuação do Botafogo no campeonato, coroada com a saída da zona de rebaixamento depois de 8 rodadas. O time agora é o 16º, com 31 pontos, 2 a frente do Santo André, que abre o Z4. Segunda-feira, o Alvinegro tem boas chances de se distanciar ainda mais da Série B, pois joga em casa novamente, desta vez contra o Avaí. A equipe catarinense é perigosa, mas em boa fase o Bota tem tudo para se impor e vencer a terceira consecutiva. Alô, torcida alvinegra! Vamos encher o Engenhão!

Já o Atlético-MG sentiu a falta de Éder Luis e, principalmente, Diego Tardelli. O time quase não ameaçou e foi batido até com certa facilidade. Conseguiu se manter no G4 graças ao rival Cruzeiro, que venceu o Goiás por 3 a 0, no Mineirão. Agora, os rivais fazem o clássico estadual segunda-feira. Nova derrota do Galo complica a vida de Celso Roth na disputa por vaga na Libertadores, porque os times que estão abaixo se aproximam cada vez mais. O Cruzeiro é um deles, pois caso vença, chegará a 42 pontos e será mais um na briga.

- Uma prova do quanto o Avaí é perigoso foi dada ontem, quando os catarinenses conseguiram um empate com o líder Palmeiras, no Palestra Itália, e ainda tiveram boas chances de vencer. Os visitantes abriram 2 a 0, perderam duas oportunidades inacreditáveis e foram castigados com o empate alviverde. Para o Palmeiras foi ruim mais pelo fato de que o time poderia abrir 7 pontos na liderança. Mas como o São Paulo também havia empatado quarta-feira por 2 a 2 com o Coritiba, a diferença de 5 pontos foi mantida.

- Uma rápida passada pelos jogos de quarta-feira, já que não tive tempo de escrever sobre. O Inter voltou a ganhar na partida de estreia de Mário Sérgio no comando da equipe, mesmo sem jogar bem. Mas o 3 a 1 recolocou o Colorado no G4 e isso que interessa. O Flamengo, por sua vez, jogou bem mais uma vez e arrancou um empate contra o Vitória no finalzinho em uma partida muito difícil. Manteve a sexta colocação e encara o São Paulo, no Maracanã, sábado. Se vencer, entra de vez na briga pela Libertadores. Mas é jogo duríssimo. E o Fluminense praticamente decretou seu rebaixamento ao empatar em casa com o Corinthians. A última chance de continuar respirando é o confronto direto e decisivo com o Santo André, neste sábado, fora de casa. Vencendo ganha sobrevida. Se perder ou até mesmo empatar, adeus.