domingo, 14 de junho de 2009

Segunto tempo arrasador deixa Fla perto do título

Flamengo e Brasília protagonizaram mais um belo duelo de basquete, digno de uma final da NBB. A exemplo do jogo de sábado, a HSBC Arena estava quase lotada (13 mil pessoas) para a terceira partida da série decisiva. Desta vez, porém, os torcedores rubro-negros voltaram para casa felizes com a vitória por 99 a 78, que fez com que os cariocas abrissem 2 a 1 na série, ficando a apenas um triunfo do bicampeonato nacional. O quarto jogo acontece no próximo domingo, dia 21, no ginásio Nilson Nélson, na capital federal.

A partida deste domingo começou muita parecida com a anterior, mas um pouco mais apimentada. Com menos de 3 minutos já tinha jogador com 3 faltas (Márcio Cipriano) e os árbitros já tinham dado 3 faltas técnicas. No primeiro quarto os dois times se revezaram no comando do placar. Marcelinho, ao contrário do jogo de sábado, estava com a mão calibrada e terminou o período com 11 pontos. No segundo quarto, no entanto, os rubro-negros voltaram a mostrar um certo descontrole, desperdiçando bolas bobas. O Brasília aproveitou para abrir vantagem e foi para o intervalo com 9 pontos de diferença.

Aí o Flamengo resolveu acordar. A conversa no vestiário deve ter sido boa, pois o time voltou com outra postura, mais vibrante, o que inflamou a torcida. Essa mudança deveu-se grande parte a Fred, armador reserva, que comandou a reação, fazendo 8 pontos seguidos, sendo duas bolas de 3. O time do Distrito Federal sentiu a pressão e foi amplamente dominado a partir daí. Tanto que no terceiro período o placar foi 32 a 7 para o Rubro-Negro. No último quarto o Brasília melhorou, mas o rendimento carioca não caiu e o Fla garantiu a vitória.

Destaques para Marcelinho, com 35 pontos e 12 rebotes, Fred, que fez 16 pontos, e Jéferson, que anotou outros 15. No Brasília, Alex, apesar do nervosismo demonstrado em alguns momentos, marcou 20 pontos.

Pedrão vê Avaí como adversário ideal para o Barueri

Debutante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Barueri receberá neste domingo outro estreante na competição, o Avaí. Como nenhum dos times deslanchou ainda na competição, o artilheiro do time paulista no Brasileirão, Pedrão, com três gols, vê na equipe catarinense o adversário ideal para o momento.

"É um confronto direto que vamos ter contra um time que está no nivel do nosso. Pelo fato de jogarmos em casa precisamos vencer a qualquer custo. Trocaria marcar um gol e me aproximar da artilharia por uma vitória no jogo de domingo", comentou.

Barueri e Avaí estão empatados com quatro pontos, mas o time paulista está uma posição à frente (16º lugar) por ter marcado mais gols.

Por Leandro Amaral