segunda-feira, 27 de abril de 2009

AÍRTON DEVE JOGAR A FINAL

Recuperado da lesão no tornozelo direito que o tirou da equipe na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, Aírton treinou normalmente com o restante do elenco nesta segunda-feira, na Gávea. O volante fez trabalhos com os responsáveis pela preparação física e deve ser a novidade na grande final, domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Botafogo.

Após participar da primeira parte da atividade com os companheiros, Aírton ficou fora do recreativo, que contou com a participação dos reservas, e fez trabalhos específicos com os profissionais da preparação física do clube. Por precaução, o jogador não deve seguir com a delegação para Volta Redonda, onde o
Flamengo encara o Fortaleza, quarta-feira, pela Copa do Brasil

ANÁLISE DO BLOG:

Airton é peça fundamental na cabeça do técnico Cuca. Por ser um marcador firme, com estatura e boa saída de bola, tem muita moral com o comandante. Se estiver em condições, certamente será escalado no lugar do jovem zagueiro Wellington. Acho que melhora a marcação no setor direito e libera mais ainda o Léo Moura e o Kléberson, que gostam de jogar por ali. Temos que lembrar que uma marcação bem encaixada será um grande passo para o título. O Botafogo terá mudanças e as roubadas de bola podem gerar bons contra-ataques.

MAGO FORA DA DECISÃO!!!

A notícia não é boa para a torcida do Botafogo. Maicosuel está fora da segunda partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, depois que um exame de ressonância magnética realizado nesta segunda-feira apontou um estiramento muscular de grau 2 na perna esquerda do jogador. O resultado da análise foi confirmado oficialmente por Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Alvinegro. Quanto a Reinaldo, a situação é menos grave, mas nem por isso mais animadora. A radiografia revelou que não houve fratura, o que é bom. No entanto, existe uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O atacante vem fazendo tratamento intensivo.

ANÁLISE DO BLOG :

Maicosuel é sem dúvida nenhuma o grande jogador do Botafogo e, além disso, é o MVP (expressão americana, para o mais importante atleta da competição) do CARIOQUINHA. Esse veto do Departamento Médico cai como uma bomba na confiança do grupo alvinegro.


Na primeira partida da final, o Mago vinha desequilibrando, sofreu a falta que resultou no primeiro gol dos botafoguenses (marcado pelo capitão Juninho) e no segundo gol, além de sofrer a falta, colocou na cabeça do atacante Reinaldo. Dá para perceber que o camisa 10 é quase 50% do time.

E para piorar a situação do técnico Ney Franco, Reinaldo é dúvida e se jogar dificilmente vai 100% para a partida. O banco do Botafogo não corresponde quando é requisitado. Ney Franco não tem peças de reposição. Ficou complicado para os alvinegros, mas futebol é imprevisível e acredito em outra partida equilibrada.

DOCE DE LEITE E ALFAJOR....... MAIS UM COLABORADOR NA CASA

Queridos amigos do Passando a Bola, hoje temos mais uma novidade em nosso espaço virtual. Chega mais um colaborador: Raphael Martins. Ele é Carioca de nascimento, português de coração e argentino de alma. Repórter e apresentador da Rádio L! , Rapha Martins é um amante do futebol portenho e vai colaborar conosco trazendo as novidades e os bastidores do Cone Sul. Seja bem vindo Farello!!!

RIVER, QUE PASA?

Uma pergunta é necessária a se fazer quando começamos a falar de futebol argentino: O que está acontecendo com o River Plate? Antes um dos clubes mais temidos do país, o River passou a ser uma caricatura de si mesmo. Será que o apelido “gallina”, dado de maneira cruel pelos seus rivais, está sendo incorporado? Não gostaria de crer nisso. A crise é muito pior e começou justamente na presidência de José Maria Aguilar.

Desde que assumiu em 2001, o dirigente esteve nas mãos de grupos de “barras-brava”, que cada vez mais ganham espaço nos assuntos internos dos clubes. No caso dos de Núñez a coisa está degringolando de maneira tal que em maio do ano passado foi encontrado um desses “torcedores” morto numa dependência do clube. Obviamente foi assassinado por um rival em uma das várias guerras pelo poder interno. Aguilar, que assumiu amparado por essa gente, agora se vê impotente para controlar o monstro que ele criou.

Em sua administração, o River conquistou apenas quatro Torneios Clausura e nenhum título internacional. Os “Millonários” tiveram que assistir também ao maior rival, Boca Juniors, vencer quatro Libertadores, duas Sul-Americanas, duas Recopas e dois Mundiais. O River Plate também colecionou fracassos externos e internos. O time foi eliminado duas vezes na Primeira Fase da Copa Libertadores e terminou em último no Apertura de 2008, pior colocação da História do clube.

Aguilar, muitas vezes pressionado pelas forças que o cercam, demitiu sete técnicos. Passaram por lá: Américo Gallego, Ramón Diaz, Manuel Pellerini, Leonardo Astrada, Reinaldo Merlo, Daniel Passarella, Diego Simeone, até o atual, Nestor Gorosito. Além das constantes mudanças, outros fatores para a queda de rendimento foram as dispensas de jogadores considerados importantes, foram os casos do meia Ortega, dos atacantes Sebastian Abreu e Alexis Sanchez, e do zagueiro Ameli. Para completar, o dinheiro ganho com as vendas de Higuaín e Mascherano foi mal investido.

Como resultado, assistimos a esse River Plare anêmico desfilando pelos campos da América do Sul. Um time que só lembra o passado pela camisa, porque o futebol está longe de ser o mesmo que um dia encantou o continente.
********************************************************
Por una cabeza

A despeito daqueles que dizem que o Torneio Clausura não é levado a sério pelos clubes que estão na Copa Libertadores, o campeonato segue pegando fogo. Vélez Sarsfield segue ponteiro após a excelente vitória como visitante, por 4 a 2 sobre o Colón, adversário direto na luta pelo título. Perseguindo o “Fortín” está o Lanús. O “Granate” foi muito mal na Libertadores, sendo eliminado na Primeira Fase, mas vai bem no torneio local. Foi a Mendoza e ganhou do Godoy Cruz por 1 a 0. Já Huracán e River, um pouco mais atrás, ainda sonham. O time do Parque Patrício foi bem e venceu o Tigre, fora de casa, por 1 a 0. Mesmo placar da agoniante vitória do “Millonário” sobre o Gimnasia de Jujuy, no Monumental. Classificação: Vélez 25, Lanús 24, Colón 21, Huracán e River 19.
Ciclón

Não chega a ser um furacão como era no River, mas Simeone agora está no olho do “Ciclón” literalmente. O “Cholo” assumiu as rédeas do San Lorenzo, que decepcionou na Libertadores e decepciona no Clausura. É apenas o 17º, com 11 pontos. A torcida está cobrando raça dos jogadores e pede ao novo treinador que venha com uma escova para limpar o plantel de alguns “indesejáveis”. Neste fim de semana, jogando como local, um empate nada bom com o Racing em 1 a 1.

Por Rafael Martins

Derrotado... até nas coisas mais banais

Um dia antes do GP do Bahrein, Rubens Barrichello(foto) anunciou que faria parte de um projeto da patrocinadora, a Virgin, que vai levar pessoas para fazer turismo no espaço. Rubinho vai pagar 200 mil dólares para, segundo ele, realizar um sonho. Pois bem, tem coisas que só acontecem com o Barrichello. Todos lembram que no começo do ano, depois da primeira corrida da temporada na Austrália, a Brawn assombrou o mundo com uma dobradinha na classificação e na corrida. Toda a mídia nacional e internacional noticiou a virada do Barrichello. E era uma virada mesmo!

Rubinho sofreu uma das maiores humilhações na época da Ferrari, quando teve que abrir mão da vitória e deixar o alemão Michael Schumacher passar. Na mesma Ferrari, ele teve sua melhor fase na época errada, a Era Schumacher. Quando não era o Jean Todd no rádio, era o motor do carro que morria. Só um cara com muito azar vai enguiçar várias vezes com uma Ferrari. Até pane seca rolou no bólido italiano.




Barrichello na apresentação do projeto GALACTIC da Virgin



Se não bastasse esse parágrafo de zicas que assombraram o brasileiro, ele começa a ver aquela nuvem preta voltar. Neste domingo o seu companheiro Jenson Button venceu a terceira corrida em quatro disputadas. É mais líder do que nunca. Rubinho chegou na quinta posição e continua em segundo, mas doze pontos atrás. Hoje Rubens Barrichello é o segundo piloto da equipe de Ross Brawn. Enquanto o carro do inglês está rápido e equilibrado. O bólido do brasileiro tem sempre uma asa quebrada, um pit stop mal planejado. Sempre tem um porém. Rubinho vive a síndrome do SEGUNDO LUGAR. Infelizmente ele tem esse CARMA. O brazuca é tão estigmatizado que até realizando um sonho como ir até o espaço ,como citei no inicio do post, se torna uma derrota.
Vocês se lembram do Marcos Cesar Pontes? Foi o primeiro astronauta brasileiro a viajar até o espaço. No dia 30 de Março de 2006 ele e mais dois astronautas (um americano e um russo) saíram do Cazaquistão, a bordo da nave Soyuz TMA-8, rumo à Estação Espacial Internacional.
É isso mesmo amigo!! Rubinho se tornará o SEGUNDO brasileiro a viajar até o espaço. O cara é vice até nisso!!!!


É OU NÃO UM CARMA?