sábado, 29 de agosto de 2009

Apagão

Não há palavra melhor para descrever a atuação do Vasco nesta sexta, na derrota de 2x0 para o Ceará. Foi um daqueles raros momentos em que tudo deu errado, na hora errada e com as pessoas erradas. O time conseguiu ser incompetente na defesa, meio-campo e ataque. Quem se salvou foi Fernando Prass, que impediu destino pior para o começo do fim de semana do vascaíno.

Há de se dar o devido mérito ao bom time do Ceará, que aproveitou sua rapidez para sair em rápidos contra-ataques. Fez o segundo gol assim, inclusive. O primeiro veio na falha gritante de Vílson, que lembrou Jorge Luiz nos seus 'melhores' dias ano passado. Uma pena, mas o jovem zagueiro não pode se abater. Vem fazendo uma excelente Série B, e não merecia ouvir as vaias da sempre impaciente torcida. Desta vez não pode-se reclamar de árbitro, campo, pressão ou sorte. Foi uma questão de apagão mesmo. É cuidar para que não se repita.

FICHA TÉCNICA - VASCO 0 X 2 CEARÁ:

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/8/2009 - 21h
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)Renda/público: R$ 399.758,00 / 25.360 pagante e 27.450 presentes
Cartões amarelos: Adriano, Philippe Coutinho e Souza (VAS); Careca, Heleno, Jorge Henrique e Anderson (CEA)
GOLS: Wellington Amorim, 17'/2°T (0-1); Mota, 40'/2°T (0-2).
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Philippe Coutinho, 24'/2°T) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho, 31'/2°T) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão, 16'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.
CEARÁ: Lopes, Boiadeiro, Erivelton, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique, 15'/2°T); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley, 42'/2°T); Wellington Amorim (Misael, 36'/2°T) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão

Por Thiago Teixeira (Acompanhando o Vasco)

LITERALMENTE A LIGA DAS ESTRELAS

Olá blogueiros. Às 15h, começa a Liga das Estrelas (Campeonato Espanhol). E nessa temporada ela está mais estelar do que nunca. Com as grandes contratações do Real Madrid (Kaká, Cristiano Ronaldo, Benzema, Xabi Alonso) e a chegada do sueco Ibrahimovic, para jogar no Barcelona, o campeonato ficou cercado por grande expectativa. Nesta tarde, o poderoso Real Madrid estreia no certame espanhol enfrentado o tradicional La Coruña. A partida será disputada no estádio Santiago Bernabéu. Um detalhe curioso, o recordista mundial dos 100 e 200 metros, Usain Bolt, foi convidado para dar o pontapé inicial da partida.

Começa a nova era dos galáticos:

Os blancos de Madrid vêm com tudo para a disputa dessa temporada. O retorno do presidente Florentino Perez foi determinante. Perez chegou com uma política ostensiva de investimentos pesados para reconquistar a hegemonia europeia. O Madrid não passou das oitavas-de-final da Liga dos Campeões nos últimos oito anos. Só nesse período, o rival Barcelona já conquistou duas Ligas dos Campeões.

Para mudar essa história os madrilenhos gastaram mais de 200 milhões de Euros (cerca de 500 milhões de Reais). Essa fortuna foi traduzida em craques como o brasileiro Kaká e o português C.Ronaldo. O Real investiu em seis reforços para a temporada 09/10.

A diretoria também negociou alguns jogadores com grandes clubes da Europa. Cinco atletas foram negociados. Os holandeses Huntelaar, Roben e Sneijder foram negociados com Milan, Bayern de Munique e Inter de Milão respectivamente. O zagueiro argentino Heinze foi vendido para o Olimpique de Marselha. Por fim, o veterano lateral-direito Michel Salgado foi liberado e acertou com o futebol inglês. Com essas negociações o clube embolsou cerca de 58 milhões de Euros (cerca de 155 milhões de Reais).

Acredito que por todo investimento e principalmente pelo critério usado nessa segunda edição dos galáticos ,dessa vez a defesa foi reforçada, o Real Madrid tem grandes chances de conquistar essa liga. Vai depender do tempo necessário para esse time se tornar uma equipe entrosada e equilibrada. Se der liga rapidamente, vai virar um timaço ruim de ser batido.

Como joga o Real:

(4-2-3-1) Cassillas, Arbeloa, Albiol, Garray e Marcelo; Lass, Xabi Alonso e Kaká; C.Ronaldo, Benzema e Rául. Técnico: Miguel Pellegrini

E o La Coruña:

(2-2-3-1) Aranzubia, Laure, Lopo, Z. Castro e Felipe; Juca, J. Rodríguez e Valerón; P. Alvarez, Riki e Guardado. Técnico: M. Angel Lotina

Jogos do fim de semana:

Sáb, 29/08/2009
Real Madrid x La Coruña
Zaragoza x Tenerife

Dom, 30/08/2009

Osasuna x Villarreal
Racing Santander x Getafe
Mallorca x Xerez
Athletic Bilbao x Espanyol
Málaga x Atlético de Madri
Valencia x Sevilla
Almería x Valladolid
Seg, 31/08/2009

Barcelona x Sporting Gijón