Além disso, estampará o nome de uma nova empresa na sua camisa, a Air Etihad, e para isso receberão outros R$95 milhões. Mas o mais inacreditável é o significado da palavra Etihad, que é traduzida para o inglês como "United", justamente o nome do maior rival do City, o Manchester United. Algo como se o Corinthians estapasse "Palm Trees" em sua camisa. Ridículo.
Além de toda essa dinherama, os donos do clube, a familia real de Abu Dhabi, que na última janela de transferência pagou mais de R$315 milhões em jogadores, já anunciaram que um valor maior ainda deve ser utilizado para novas contratações e que o dinheiro disponivel é quase ilimitado. Segundo o Xeque que libera o dinheiro, a idéia é que o clube se torne o maior da Premier League.
Minha humilde opinião: Tomara que esse time caia e nunca mais volte!!
Lógico que não sou contra parcerias no futebol. Bem utilizados podem render muitos frutos a um clube, mas isso tem limite. O que esses árabes estão fazendo chega a ser patético. Devem estar querendo manipular todos os grandes jogadores do mundo. Já tentaram o Kaká, o Messi, Raul e só tomou não até agora.
Também não sou ingênuo ao ponto de ainda esperar amor à camisa no futebol, mas um clube se faz de valores, de estrutura, de conquistas. A pouco tempo citei o Barcelona como um time que faz bem ao futebol pelo que vem jogando. Aumento meu elogio à estrutura do clube, que investe na sua base, não se vende à toa e mantém, acima de tudo, o orgulho em alta.
Ai eu pergunto: se por acaso um dia chegarem a ser campeões ingleses, ou até mesmo europeus, que méritos eles tem por isso? Se acontecer, será com um monte de jogadores comprados a preços exorbitantes. Duvido que seja com uma equipe bem montada, bem treinada e que mereça o título porque fez um trabalho melhor e mais organizado que os outros. Fico imaginando crianças que brincam de colecionar álbum de figurinhas e disputam para ver quem completa primeira, quando de repente surge a criança mais rica da rua e compra logo o álbum pronto, sem nunca ter trocado uma figurinha sequer.