domingo, 10 de maio de 2009

Belo jogo e vitória justa no Mineirão

Tratando-se de um confronto entre dois campeões estaduais, a expectativa para o jogo entre Cruzeiro e Flamengo era grande. E os dois times não decepcionaram. Fizeram uma partida aberta, cheia de alternativas, que o time celeste venceu por 2 a 0, gols de Kléber e Ramires, mesmo atuando com um a menos desde os 15 minutos de jogo.
A partida começou em um ritmo frenético. Com menos de um minuto, Kléber obrigou Bruno a fazer excelente defesa. Acostumado a ter mais a posse de bola do que seus adversários, o Flamengo se viu em uma situação diferente, com o Cruzeiro tendo o domínio do jogo. Porém, o Rubro-Negro era muito eficiente nos contra-ataques, principalmente pelos poucos erros de passe. Teve chances para abrir o placar com Kléberson, Angelim e Everton, mas esbarrou em Fábio. Aos 14 minutos, um lance capital. Depois de escanteio, Emerson cabeceou, a bola bateu na mão de Jancarlos em cima da linha. Penalti e cartão vermelho para o lateral. Na cobrança, Juan foi muito mal, chutando no meio. Fábio defendeu com os pés e ainda pegou o rebote.

Adílson Batista, com um menos, tirou um atacante, Thiago Ribeiro, e colocou em campo Fabrício, passando Marquinhos Paraná para a lateral-direita. Um pouco depois, Wagner fez jogada pela direita e foi derubado por Wellington fora da área. Paulo César de Oliveira marcou penalti. Kléber bateu bem e fez 1 a 0. Com vantagem no placar e desvantagem em campo, o Cruzeiro recuou e ficou esperando o Flamengo, para tentar encaixar algum contra-ataque. Já o time carioca criava oportunidades, mas esbarrava na velha conhecida inoperância de seus homens de frente. Como perdem gols!

Na segunda etapa o panorama não mudou. Flamengo criando e perdendo chances; Cruzeiro explorando contra-ataques. Cuca ainda mudou o esquema, tirando Airton e colocando Erick Flores, mas não adiantou. Falta alguém para colocar a bola dentro do gol. Coisa que Ramires, um dos destaques do jogo, conseguiu fazer. No final de jogo, ele recebeu lançamento na esquerda, passou por Wellington e Angelim e chutou no canto do goleiro Bruno, fechando o placar.

Vitória justa de um time que, em um jogo igual, soube aproveitar bem suas oportunidades. Para os rubro-negros fica o alento de que a equipe até atuou bem, mas necessita urgente de um atacante de qualidade. Que venha o Adriano.

Um comentário:

Jean Marc Sasson disse...

Ridículo esse time do flamengo!!!
precisamos do adriano urgente!!!!!!