domingo, 10 de maio de 2009

Que primeira rodada!

Virou lugar-comum no Brasil criticarem a qualidade dos jogadores, dos times e das partidas do Campeonato Brasileiro. Acho que é aquela velha história que diz que "a grama do vizinho é sempre a mais verde da rua". É claro que sei que a maioria dos grandes jogadores do país atuam do exterior. Mas isso não pode desmerecer o futebol que é praticado por aqui. Não só pelos bons atletas que ainda desfilam em gramados tupiniquins, como também pela tradição de vários clubes. Afinal, não é em qualquer lugar do mundo que se inicia um campeonato com tantos clássicos nacionais na primeira rodada.

O dia hoje promete. Teremos nada mais, nada menos do que Corinthians x Inter, Cruzeiro x Flamengo, Fluminense x São Paulo e Grêmio x Santos. Em campo, só nessas partidas, são 24 títulos brasileiros. É muita história. Dois jogos entre campeões estaduais, um jogo entre o atual vice-campeão da Libertadores contra o tricampeão brasileiro e um entre a melhor campanha da primeira fase da Libertadores contra o vice-campeão paulista.


Esse Brasileiro tem tudo para ser o melhor dos últimos anos. Teremos a oportunidade de apreciar jogadores como Ronaldo, Adriano, Fred, Nilmar, D'Alessandro, Keirrison, Taison, Souza, Neymar, Hernanes, Ramires, Kléber, Wagner, Thiago Neves (por pouco tempo)... Uma prova de que essa ladainha de que o nível aqui é baixo não passa de uma... ladainha.

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

E tem o Maxi lopez, kleber(lateral da seleção), Maicosuel, Kléberson e muito mais......