sábado, 23 de maio de 2009

O gosto do quase!

Na temporada 2004/2005 do Campeonato Espanhol, Samuel Eto'o liderou o Barça no título nacional antecipado marcando 24 gols. Número suficiente para que o camaronês se tornasse o artilheiro da competição se não fosse por um tal de Diego Forlán, que resolveu marcar dois gols contra o Levante na última rodada, chegou aos 25 e tirou o pirulito da boca da criança. Eto'o também jogou na última rodada mas passou em branco.

Na atual temporada, o atacante do Barcelona também é campeão por antecipação e já marcou 29 gols, número suficiente para desta vez garantir a artilharia, certo? Isso se não existisse um tal de Diego Forlán. O uruguaio entrou em campo neste fim de semana e fez três gols na goleada do Atlético de Madri contra o de Bilbao, chegando aos 31 gols na temporada.

Ainda resta mais uma rodada para Eto'o tentar evitar que a história se repita, mas não é certo que ele entre em campo, já que jogará a final da Liga dos Campeões. Geralmente os jogadores usam o discurso que não importa o resultado individual, o que interessa é o time ser campeão. Mas, convenhamos, que perder esse prêmio da forma como perdeu deve ter um gosto amargo, ah isso deve!

Nenhum comentário: