domingo, 24 de maio de 2009

TÁ FICANDO CHATO ...


Já está ficando chato acordar cedo para acompanhar a Fórmula 1. Depois de seis corridas no ano, o piloto inglês Jenson Button conquistou hoje em Mônaco a quinta vitória dele. Os números do inglês e de sua escuderia são fantásticos. Button, além das cinco vitórias e da liderança do Mundial de pilotos com 51 pontos, fez quatro poles. A Brawn GP também está dando um show. São três dobradinhas e a liderança com folga no Mundial de Construtores. A equipe inglesa lidera com 86 pontos, 43 pontos e meio de vantagem para a Red Bull, que tem 42,5 pontos na vice-liderança.


A vitória de hoje veio com tranquilidade. O Inglês Voador passeou nas ruas do Principado e deixou os adversários para trás. Como sempre, o GP de Mônaco foi marcado por batidas e abandonos. O brasileiro Nelsinho Piquet foi uma vítima do traçado e não completou a prova. Rubens Barrichello fez uma boa corrida, terminando em segundo lugar. O ponto alto do piloto brasileiro foi na largada, quando ele ganhou a segunda posição do finlandês Kimi Raikkonen. Kimi terminou na terceira posição. Seu companheiro, Felipe Massa, fez uma boa corrida. Ficou por muitas voltas na vice-liderança, mas uma estratégia errada da Ferrari tirou qualquer chance do piloto encostar-se ao carro da Brawn. Mesmo assim Massa terminou na quarta posição. Fica um alento para os fãs do Massinha, o guerreiro está de volta.

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS :

1 Jenson Button - ING (Brawn-Mercedes) - 51
2 Rubens Barrichello - BRA (Brawn-Mercedes) - 35
3 Sebastian Vettel - ALE (Red Bull-Renault) - 23
4 Mark Webber - AUS (Red Bull-Renault) -19,5
5 Jarno Trulli - ITA (Toyota) - 14,5
6 Timo Glock - ALE (Toyota) - 12
7 Fernando Alonso - ESP (Renault) - 11
8 Kimi Raikkonen - FIN (Ferrari) - 9
9 Lewis Hamilton - ING (McLaren-Mercedes) - 9
10 Felipe Massa -BRA (Ferrari) - 8


CRISE NA F-1:

A polêmica envolvendo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) ainda não foi encerrada. Depois de três reuniões entre as partes ao longo do fim de semana no Principado de Mônaco, nada ficou decidido. Algumas idéias, porém, foram levantadas e estão sendo consideradas pela FIA. Max Mosley, presidente da entidade, garante que uma das possibilidades seria aumentar o limite de gastos para a próxima temporada e adotar o valor de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) em 2011.
A Ferrari conseguiu que nove equipes assinassem um documento exigindo o aumento do limite de gastos. Dez equipes fazem parte da Fórmula 1. O prazo limite para as equipes se inscreverem para a próxima temporada começou na última sexta-feira, dia 22, e termina em 29 de maio. A FIA anuncia no dia 12 de junho as escuderias aceitas para o campeonato de 2010.

Um comentário:

Unknown disse...

acho que infelizmente essa F1 já está nas mãos de Jenson Button. A Ferrari se acertou, mas muito tarde. E o pior é que mesmo na melhor equipe atualmente, nem dá para animar com o Barrichello, que, com perdão do trocadilho, é um ex-piloto em atividade.
Abraços e continuem com o bom trabalho!