segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eis que surge um Victor!

Por motivos técnicos, chego com dois dias de atraso para meus companheiros de blog, Nada que tire minha empolgação de dividir esse espaço com dois grandes amigos e pessoas com uma visão incrível para o esporte e para seus debates de mesa de bar.

Como estaque inicial pensei em algumas coisas como a Fórmula 1, que vem me impressionando nesta temporada, ou a vitória do Flamengo sobre o Botafogo. Mas nos dois casos acabei ficando para trás. Vou então para outra paixão minha, o basquete.

Começando pelo Brasil, estou bastante animado com o surgimento do NBB. Há anos que pedimos um campeonato organizado e que mobilizasse cada vez mais pessoas para ver um bom jogo de basquete. Já ouvi críticas estúpidas de pessoas que acham ridículo querermos imitar os americanos. Honestamente, não vejo mal em comprar o que dá certo, além disso, os caras criaram o esporte e sabem fazer o negócio.
Ver o Flamengo tão bem e tão acima dos demais times me deixa empolgado, mas tomara que essa possível hegemonia Rubro-Negra seja um incentivo para que outros grandes times surjam e alavanquem cada vez mais o esporte. Para exemplificar, roubo uma “viagem” de uma dos meus companheiros de Blog e pergunto: não seria bom demais termos novamente um Flamengo e Vasco no Maracanãzinho lotado e com dois bons times duelando. Que surjam novos times grandes, de torcida e que eu tenha cada vez mais de volta a alegria de acompanhar o basquete nacional.

Já na NBA, esses Playoffs prometem muita emoção. Os times estão mais equilibrados esse ano e tudo aponta para Cavaliers e Lakers disputarem a final. Mas surpresas podem surgir no caminho. Gostei de ver o Bulls abrindo a sequência contra o Celtics com vitória fora de casa. Há muitos anos não vejo o time de Chicago minimamente decente.

Nenhum comentário: