segunda-feira, 18 de maio de 2009

A questão na cabeça de Tite

Ir com tudo para cima do Flamengo ou ser mais cauteloso, esperando a hora certa para atacar? É esta a pergunta que atormenta a cabeça de Tite para o confronto de quarta-feira diante do Rubro-Negro. Isto porque o treinador colorado tem dois desfalques certos para partida: Bolívar e Magrão, suspensos pelos cartões amarelos no jogo de ida no Maracanã.


Na lateral-direita, o escolhido deve ser Danilo Silva, que atuou na posição diante do Palmeiras e teve performance razoável. Danny Moraes corre por fora. A dúvida de Tite está mesmo no meio-campo. Para substituir Magrão, o técnico tem duas opções: Rosinei ou Andrezinho. Com o primeiro, a característica do time pouco muda, já que o jogador defende mais do que ataca, assim como Magrão. Com Andrezinho, que entrou bem na primeira partida, o Inter fica mais ofensivo, porém mais exposto aos ataques do Flamengo, que chega com muita velocidade graças aos laterais e aos volantes/meias Íbson e Kléberson. Nesse caso, Guiñazu ficaria mais preso à marcação, ao lado de Sandro.


Como o Inter não tem desvantagem para inverter no placar - embora precise marcar gols, já que o 0 a 0 leva a decisão para os penaltis -, acredito que Tite optará por Rosinei, mantendo a maneira da equipe jogar. Andrezinho ficaria no banco para ser utilizado no decorrer do jogo, caso o Colorado esteja precisando de gols.

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Acho que nesse jogo o técnico Tite não vai ter muita interferência. Os jogos no Beira -Rio são embalados pela fanática torcida colorada. Mesmo entrando com o Rosinei, que é a opção que eu acredito tb, o time vai subir com tudo para o ataque e vai deixar muitos buracos na defesa. Se os meias Rubro-Negros jogarem bem acredito até em vitória do Fla.