terça-feira, 19 de maio de 2009

Só resta o Alemão e o Francês!

A temporada europeia de 2008/2009 foi bastante interessante, com alguns times sendo campeões incontestáveis. Mas as retas finais dos principais torneios nacionais deixaram muito a desejar, ao contrário de anos anteriores.

Na Espanha, pelo segundo ano consecutivo, o campeão, desta vez o Barcelona, foi conhecido de forma antecipada. Na Inglaterra, diferente do ano passado quando Chelsea e Manchester United lutaram até a última rodada, também acabou com os Red Devils levantando a taça com algumas rodadas de antecedência. Na Itália, a Inter mais uma vez não esperou o campeonato acabar. Até em Portugal o Porto manteve sua hegemonia sem esperar o fim da tabela.

Só restam, então, dois campeonatos, provavelmente os de menor visibilidade. Na França, o Lyon não será campeão pela oitava vez consecutiva, e Olympique e Bordeaux ainda sonham com o título. O tropeço do Marselha contra o heptacampeão, na última rodada, deixou o time do atacante brasileiro Brandão três pontos atrás do líder e os dois terão jogos mais ou menos nivelados nas duas últimas rodadas.

O Bordeaux encara o já eliminado Mônaco, 11º colocado, e o desesperado Caen, na última rodada, que estará lutando pela sua sobrevivência na primeira divisão. Já o Marselha encara o Nancy e o Rennes, ambos eliminados, na 13ª e 7ª posição, respectivamente.


Palpitão: Ousado, mas aposto no Marselha.

Já no Alemão promete ser o mais emocionante do Velho Continente. Três times chegam com chances de serem campeões na última rodada. Seriam quatro, se o Hertha não tivesse 24 gols a menos de saldo que o líder. Com 66 pontos, o Wolfsburg, do brasileiro Grafite, precisa apenas de um empate para ser campeão, mas encara o Werder Bremen, que fez uma péssima campanha e só pensa na final da Copa Uefa.

Em segundo e terceiro, ambos com 64 pontos, Bayern e Stuttgart se enfrentam em Munique e, em caso de empate, podem morrer abraçados. O Bayern até pode ser campeão em caso de empate do líder, mas precisaria tirar sete gols de diferença de saldo. Meio complicado. Considerando a atual fase do Wolfsburg e de seus atacantes (ambos são artilheiros do campeonato, Grafite com 26 e Dzeko com 25) acho meio difícil errar esse palpite.

Palpitão: Wolfsburg na cabeça.

Campeonato Alemão
Sábado - 23/05
10h30m - Wolfsburg x Werder Bremen
10h30m - Bayern de Munique x Stuttgart

Campeonato Francês
Sábado - 23/05
14h - Nancy x Olympique de Marselha
14h - Bordeaux x Monaco
Sábado - 30/05
14h - Olympique de Marselha x Rennes
14h - Caen x Bordeaux

3 comentários:

Júnior Maurell disse...

O Grafite ta jogando muito tem 26 gols e pode ser até o chuteira de ouro da Europa, hj Eto´o é o líder do troféu com 28 gols. Olha depois de adiantar a convocação dos goleiros Bruno e Victor.... To achando que o Grafite vai pintar na vaga no Imperador.

Felipe Ribbe disse...

Não sei não. Se ele chamar o pessoal do Brasil, leva o Nilmar.

Júnior Maurell disse...

Pensando com a cabeça do Dunga... será mais coerente a convocação de um centroavante mais pesado e com presença de área..características que o Grafite tem, já o Nilmar se parece mais com o Pato. Isso é pq estou pensando com a cabeça do Dunga. Eu convocaria o Nilmar tb!