terça-feira, 19 de maio de 2009

Sim, é possível!

Nesta terça-feira começam as finas de conferência da NBA. Para nós brasileiros um momento de muita expectativa por dois motivos: é a temporada com mais chances de um brasileiro conseguir o feito de ser campeão da liga norte-americana e, mais que isso, uma final verde e amarela, com um jogador em cada time.

No lado Leste a maior esperança: o Cleveland Cavaliers, de Varejão e do MVP ( eu avisei) Lebron James, que segue invicto na fase mata-mata, chega como favoritíssimo não só para derrotar o Orlando perdendo apenas 1 jogo (se perder), como também ao título da NBA, já que fisicamente está menos desgastado. No lado Oeste mais uma vez os Lakers com a experiência e o talento de Kobe, Phil Jackson e Pau Gasol, contra o Denver, a grande surpresa (não zebra, por favor!) de Nenê, Carmelo e Billups.


De bate pronto, falaria: vai dar Lakers apertado, em um jogo 4 a 2. Mas meu feeling (ou patriotismo mesmo) me faz acreditar que é possível uma vitória do Denver e uma final com dois brasileiros. Porém, acredito que a decisão será mesmo entre as duas melhores equipes da temporada regular. Mas o Nuggetts terá um papel decisivo. Explico: os Lakers se enrolaram para vencer o Houston Rockets sem Yao Ming e Mcgrady. Certamente terão um adversário duro pela frente. O Cavaliers, mais descansado e com o mando a seu favor, tem tudo para garantir esse título inédito. É esperar para ver.

PALPITES

LESTE: CAVALERS 4 X 1 MAGIC

OESTE: LAKERS 4 X 2 NUGGETS


A PERGUNTA (OU TORCIDA) QUE NÃO QUER CALAR: ver o Varejão campeão seria excelente, mas nosso Nenê, com sua luta (vencida) contra um tumor no ano passado, nos deixariam mais emocionados. Não?!
por Bernardo Cruz

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Vai dar Nuggetes x Cavaliers!!!!