terça-feira, 19 de maio de 2009

Parreira vai com os dois, Mano

Parece que Mano Menezes nunca acompanhou jogos do Fluminense. Digo isto porque o técnico do Corinthians afirmou que duvida que Parreira escalará Conca e Thiago Neves na partida decisiva desta quarta-feira, no Maracanã. Ora, quem já viu o Fluminense jogar completo este ano sabe que os dois meias tricolores cansaram de atuar juntos. Aliás, eles jogam juntos desde o ano passado. Tá certo que na campanha do vice-campeonato da Libertadores Thiago era atacante, ao lado de Washington, com Conca de quarto homem de meio-campo. Mesmo assim, antes disso, o camisa 10 ficava responsável pela armação das jogadas, auxiliado pelo argentino, e Dodô entrava na frente.

Mano não lembrar disso é uma falha, mas poderia se argumentar de que foi no ano passado, que o Tricolor era outro, que o Corinthians estava na Série B... Agora, basta o treinador dar uma olhada nos jogos do Flu este ano e vai ver que Conca e Thiago Neves atuaram juntos 15 vezes (9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas - ver lista das partidas abaixo). Além de tudo, o time carioca jogará em casa e precisa marcar gols. A boa notícia para Mano é que dessas nove vitórias, em apenas quatro o Fluminense conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença. Mais um motivo para os meias entrarem em campo como titulares.


Resta saber o que Parreira vai fazer. Ele pode tirar Marquinho - que vem jogando bem - e lançar Conca em seu lugar ou adiantar Thiago Neves para o ataque ao lado de Fred, tirando Maicon da equipe, formação que me agrada mais. Outra opção, mas esta mais ousada e, por isso mesmo, improvável, seria tirar Maurício, colocando Marquinho como segundo volante (função já desempenhada pelo jogador em algumas partidas este ano), com Conca e Thiago Neves armando e mais dois atacantes. Mas acredito que o treinador tricolor deixará esse possibilidade como uma espécie de carta na manga, caso chegue no meio do segundo tempo precisando de gols.

Seja qual for o esquema, fica uma pergunta: Mano não conhece o Fluminense ou está com alguma marra, achando que o Tricolor teme sua equipe?

CONCA E THIAGO NEVES JUNTOS EM 2009:

- Fluminense 0 x 0 Vasco
- Americano 1 x 2 Fluminense
- Fluminense 4 x 0 Tigres
- Nacional-PB 0 x 1 Fluminense
- Fluminense 0 x 1 Botafogo
- Mesquita 0 x 1 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Volta Redonda
- Fluminense 3 x 1 Macaé
- Bangu 1 x 3 Fluminense
- Friburguense 1 x 3 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Botafogo
- Flamengo 1 x 1 Fluminense
- Flamengo 1 x 0 Fluminense
- Águia-PA 2 x 1 Fluminense
- Corinthians 1 x 0 Fluminense - Conca entrou no segundo tempo

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Também acho q o Parreira vai escalar os dois juntos. Esse jogo vai ser muito bom!! Resta ao Fluminense ter uma noite de gala, pois o time do Corinthians está mais organizado e tem jogadores em melhor forma. Acredito que a partida acabe empatada em 1 a 1.