domingo, 19 de abril de 2009

PINTOU O CAMPEÃO!

Amigos blogueiros do espaço virtual venho até vocês para falar do clássico entre Palmeiras x Santos, que teve o peixe como vitorioso no fim da tarde desse sábado. Primeiro o resultado; vitória de 2x1 para o alvinegro praiano, gols de Madison e Kleber Pereira. Pierre descontou para o verdão com uma ajudinha do goleiro Fábio Costa (o capitão deixou a bola passar por baixo das pernas). No fim da partida o pau quebrou entre o zagueiro Domingos e o meia Diego Souza e os dois foram expulsos. O Santos agora aguarda na final do Paulista o vencedor da disputa entre São Paulo x Corinthians, amanhã às 16h no Morumbi.

DESTAQUE NÚMERO 1:

A molecada santista está com tudo e não ta prosa. Depois de uma fase de classificação sofrível, onde quase ficou fora do G4, o peixe ganhou oxigênio com a chegada do eficiente Vagner Mancini e lógico com o surgimento do cerebral Paulo Henrique (Ganso) e do espetacular Neymar. Chega à decisão do paulistinha com duas vitórias em cima do favorito Palmeiras do Vanderlei.


DESTAQUE NÚMERO 2:

Neymar: Esse garoto é diferente! Ele joga muita bola e ao contrario do que todos dizem, ele cresceu muito nas finais. Esse papo de preservar para não “queimar” o atleta é conversa fiada. O garoto nas duas partidas fez um gol, deu um passe para outro e ainda sofreu o pênalti convertido pelo KP. Foi decisivo e será a grande arma do Santos para a Final do Paulista e para temporada.


NOTA TRISTE:

Não quero entrar em detalhes sobre técnico que manda jogador entrar para cavar expulsão de adversário ou sobre técnico que usa da má atuação do arbitro para mascarar as deficiências do seu time. Quero é comentar o ato imperdoável do meia, Diego Souza, que se deixou levar pela catimba do peixe e perdeu o controle. Diego que vem passando por uma grande fase tem esse grave problema, a falta de sangue frio. Neste sábado o meia teve seu dia de “Boi Bandido”... Aquele bovino/celebridade da novela América. Por sinal apelido que o próprio recebeu na sua passagem pela Gávea.


Boi Bandido depois de massacrar mais um Peão na arena

Obs: Coincidências do certame....

2002 - O Santos chegou em oitavo para os mata-matas do Brasileirão .
2009 - Equipe se classificou em quarto para os mata-matas do Paulista .

2002 - Eliminou o líder da fase de classificação..(São Paulo) .
2009 - Venceu o líder Palmeiras nas semi-finais .

2002 - A molecada(Diego, Robinho e Eleno) empurrou o peixe nas finais do BR .
2009 - Neymar, Paulo Henrique e Madson levam o Santos para a final .

2002 - Alvinegro Praiano encarou o Corinthians na final .
2009 - O Santos pode enfrentar o Timão na final do paulista .

Nenhum comentário: