sábado, 18 de abril de 2009

Inter muito próxima do tetra italiano




Não foi o grande jogo que todos esperavam, mas a Inter praticamente garantiu o tetracampeonato da Serie A do Campeonato Italiano ao empatar com a Juventus por 1 a 1, neste sábado em Turim. Com o resultado, a diferença do time de Milão para a Juve permaneceu em 10 pontos, faltando seis rodadas para o fim do campeonato. Difícil imaginar que a Inter vá perder tantos pontos, ainda mais se tratando de um time que foi derrotado apenas duas vezes nesta temporada no Cálcio. O último revés foi dia 18 de janeiro, 3 a 1 para o Atalanta, fora de casa.

Sobre o jogo de hoje, foi fraco tecnicamente. Principais jogadores de suas equipes, Del Piero e Ibrahimovic estavam apagados. No primeiro tempo, a Juventus foi melhor, mas não chegou a assustar Júlio César, que só teve trabalho em uma boa saída fechando o ângulo de Marchionni. Na segunda etapa o jogo continuou morno, até que aos 18 minutos a Inter encaixou um contra-ataque, quatro contra dois. Muntari cruzou e Balotelli completou para o gol.

O time de Turim sentiu o baque e, diante das brincadeiras desnecessárias dos jogadores da Inter, perdeu a cabeça. O português Tiago foi expulso depois de dar dois pontapés seguidos em Muntari e Balotelli. Mas, quando todos já contavam com uma vitória interista, nos acréscimos Giovinco bateu escanteio, Júlio César ficou no meio do caminho e o zagueiro/lateral tcheco Grygera subiu para empatar de cabeça. Apesar de ter cedido o empate com um jogador a mais no final da partida, dificilmente a Inter deixará de conquistar mais um scudetto.

O Milan, em terceiro, joga neste domingo com o Torino em casa e pode ultrapassar a Juventus no saldo de gols caso vença por dois ou mais gols de diferença.

No outro jogo deste sábado, o surpreendente Genoa bobeou e perdeu em casa para a Lazio. Com isso, pode sair da zona de classificação para a Liga dos Campeões se a Fiorentina bater o Udinese, em Udine. Já a Lazio subiu para sétima posição e segue na briga por uma vaga na Copa da Uefa.

Nenhum comentário: