sábado, 18 de abril de 2009

HEGEMONIA X AFIRMAÇÃO


Na estreia do Blog "PASSANDO A BOLA" vamos falar da decisão da Taça Rio entre Flamengo e Botafogo. Uma rivalidade que nunca foi profunda como o Fla x Flu e Flamengo x Vasco, ganhou ares épicos nos últimos três anos. Hoje sem dúvida alguma rubro-negros e alvinegros protagonizam o maior clássico do estado. Nos últimos quatro anos o Botafogo esteve presente em todas as finais (2006 - campeão 2007 - vice-campeão, assim como em 2008) nesses dois últimos anos perdendo para o Flamengo na final.
Depois de passar por sérios problemas que resultaram no rebaixamento para a série B em 2002, o Fogão começou um trabalho de reconstrução na estrutura do futebol do clube. Mas os torcedores convivem com uma pulga atrás da orelha, a falta de "cabeça" na hora de conquistar um título por parte de diretores, comissão técnica e lógico jogadores. Domingo além de todos os interesses da cachorrada a AFIRMAÇÃO E O SANGUE FRIO são os mais importantes.
Na Gávea mesmo com toda crise, toda falta de dinheiro e toda ausência de bom senso da política do clube, o mais querido vem conquistando algumas glórias históricas. Nos últimos dez anos o rubro-negro papou seis carioquinhas... O domínio é tão grande que o Fla tirou uma diferença de sete títulos para o Fluminense e chega neste domingo com a possibilidade de manter o sonho do trigésimo primeiro título.
E pela primeira vez pode ser o maior vencedor do Rio. Essa HEGEMONIA é o grande combustível para os atletas do Flamengo... Além disso, o time pode confirmar o seu PENTA-TRI, número recorde também entre seus concorrentes.

Enfim, brigando pela hegemonia ou pela afirmação a certeza que eu tenho é que teremos um grande clássico, digno das tradições de dois clubes por onde passaram monstros sagrados do futebol como: ZICO E GARRINCHA.

PALPITÃO: Empate; vitória rubro-negra nos pênaltis.

Nenhum comentário: