terça-feira, 26 de maio de 2009

ATÉ QUANDO?


Vendo as imagens da confusão que aconteceu nas Laranjeiras hoje à tarde, quando alguns marginais (torcedores organizados) entraram no gramado e um deles agrediu o jogador Diguinho, eu paro para pensar: até quando isso vai continuar?

Esse tipo de manifestação é recorrente nos clubes brasileiros, principalmente nas grandes equipes. Umas conseguem blindar mais outras menos, mas todos sofrem com esses bandidos. Não vou perder tempo escrevendo sobre esses vagabundos. Quero atacar os dirigentes. A cartolagem nos momentos de disputa política se prostitui por apoio ou para provocar uma pressão no adversário político. Eles dão moral e dinheiro para esse pessoal e acabam virando refém deles.

Como essa gente entra no clube e chega às vias de fato com um atleta? Ano passado caso semelhante aconteceu na Gávea. Um bando entrou na sede do Flamengo e paralisou o treino jogando bombas no gramado. Como pode!!! Se eu me juntar com uns amigos e protestar contra um político no Aeroporto durante o desembarque, a policia vai me retirar na hora e ainda vou levar uns tapas.

No futebol brasileiro é diferente. Essa gente tem plenos poderes para agir. O que me deixou mais revoltado neste caso envolvendo o Fluminense é que alguns dirigentes afirmaram saber da manifestação e até por isso teriam contratado um segurança particular, que por sinal deu tiros para cima durante a confusão. Se os dirigentes já sabiam, porque permitiram que os “torcedores” adentrassem o clube? Outra pergunta. Porque contratar um segurança armado e não chamar a policia? Essas perguntas só vão ser respondidas quando casos como o de hoje não ocorrerem mais.

2 comentários:

Unknown disse...

sou tricolor e o sentimento é de vergonha. Vejo pessoas no orkut com um pensamento completamente retrógrado defendendo esta bandidagem, esta safadeza...como pode pessoas que se dizem racionais defender este tp de manifesto.
O torcedor tem todo o direito de protestar. Mas qdo ele desce ao campo e vai cobrar os jogadores com o dedo em riste no rosto...todos os limites foram extrapolados. agressão então. o correto agora é prender esse marginal que se diz torcedor e, sinceramente, tirar os torcedores dos treinos até a poeira abaixar.
Se eles pensavam que assim fariam os atletas jogarem mais...leso engano!
Grande abç e desculpas pelo pequeno testamento...hehe

Júnior Maurell disse...

Que isso companheiro...O espaço é seu... É nosso. Obrigado você pela audiência!