sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fechem essa janela!!

Não adianta, todo ano é a mesma coisa. O Campeonato Brasileiro começa de uma forma, alguns times se destacam e logo vem a tal da janela de transfência e faz um monte de comentarista quebrar a cara com aqueles times que achavam prontos e no caminho certo.

No ano passado a primeira grande vítima dela foi o Flamengo. Líder, jogando bem e candidato ao título. Mas veio a maldita e levou todo o ataque e um meia.

Este ano, o Flamengo até agora pode perder somente o Ibson, mas não é nenhuma surpresa, já estava programado. Parece que a principal vítima será o Inter, por enquanto. Campeão gaúcho, encantando a todos, jogando bem, líder e... lá vem janela. Além da seleção brasileira, que já tirou Nilmar e o lateral Kléber, o Manchester United já avisou que quer levar o atacante - perda irreparável. Taison também não é nenhum absurdo se sair.

Mas a perda promete ser geral este ano. O Botafogo já perdeu o seu meia de criação, que nem chegou a jogar, já que Maicossuel já foi para o Hoffenhein antes do campeonato começar. O Cruzeiro também perdeu seu principal jogador, Ramires, que vai para o Benfica assim que acabar a Libertadores. Até Kléber já andou dizendo que sua saída é possivel, o Liverpool andou sondando.

Fred mal chegou e já pode deixar o Flu na mão se confirmar o interesse da Roma. No Sport, Ciro pode estar de malas prontas para a Rússia ou Portugal, se for vendido para Lokomotiv Moscou ou Sporting. No Grêmio, Douglas Costa interessa ao Manchester. No Palmeiras, Keirrison está praticamente fechado com o Barcelona. Até mesmo o Barueri já teve o artilheiro Pedrão sendo cobiçado pelos árabes.

A lista realmente assusta. E perceba que apenas citei as transferências do principal jogador de cada time. O Campeonato Brasileiro, que parecia ser tão interessante e recheado de craques, vai mais uma vez perdendo o brilho aos poucos.

Também não sou a favor dessa história de mudar calendário para se adequar à Europa, não vejo lógica em jogador ter féria no inverno e jogar no calor de 40 graus. Além disso, o ano continuará tendo duas janelas, portanto no meio do campeonato deles. Mas é urgente que alguma coisa mude para diminuirmos esse êxodo de jogadores.

Nenhum comentário: