sábado, 27 de junho de 2009

URGENTE: LUXA NÃO É MAIS TÉCNICO DO PALMEIRAS




O técnico Vanderlei Luxemburgo não trabalha mais no Palmeiras. O ex-comandante alviverde anunciou nesta madrugada a sua demissão. Segundo Luxemburgo, as declarações sobre a possível venda do atacante Keirrison, onde o técnico afirmou que o jogador não atuaria mais com ele no comando da equipe, foi o motivo usado pela diretoria palmeirense.

Vanderlei comandou o Palmeiras durante um ano e meio, conquistando um campeonato Paulista (2008), quebrando um jejum de doze anos sem títulos estaduais, um quarto lugar no Brasileirão do ano passado e uma campanha irregular na Copa Libertadores desse ano, chegando até as quartas-de-final e sendo eliminado pelo Nacional do Uruguai. O técnico Muricy Ramalho, recém demitido do São Paulo, é o favorito ao cargo do velho Luxa.


CAMPANHA EM 2009:


37 JOGOS - 22 VITÓRIAS - 10 EMPATES - 7 DERROTAS

( 56,76% de aproveitamento nas partidas )

( 64,86% de aproveitamento dos pontos disputados )

Um comentário:

Felipe Ribbe disse...

E os treinadores das grandes equipes brasileiras devem estar com sérias dificuldades para dormir. Afinal, Luxemburgo e Muricy, tidos comos os dois melhores do Brasil, estão sem emprego. Resta saber até quando. Quanto à demissão de Luxa, acho que já era algo que vinha se desenhando há bastante tempo e a gota d'água foi a eliminação da Libertadores. A relação do ex-treinador com a torcida era péssima, com críticas de ambas as partes a todo o momento, e a diretoria começou a se irritar, tendo repreendido o comandante por algumas declarações suas. Tudo isto somou-se às más campanhas neste ano. Se formos analisar este período de Luxemburgo a frente do Palmeiras, não foi bom. Não para um cara que ganha R$500 mil de salário. Um título Paulista em 2 anos é muito pouco.