sexta-feira, 24 de abril de 2009

Coitado do Argel!

Argel (ou Argélico Fucks, isso mesmo, FUCKS!!!) ficou conhecido no mundo do futebol como um bom jogador. Zagueiro dos grossos, passou por alguns times na Europa e outros no Oriente. Teve seu auge no Palmeiras, quando foi vice-campeão da Libertadores. Aos 33 anos, resolveu encerrar a carreira e se aventurou no ofício de treinador.

Seus primeiros trabalhos não foram ruins, levou o Mogi Mirim de volta à elite do Paulistão e fez uma boa campanha com o Guaratinguetá na Série C do Brasileiro. Prestes a disputar o Campeonato Paulista, o treinador acabou indo para o Caxias, onde chegou em fevereiro de 2009. Depois de mais uma boa campanha, chegou à final do Gauchão contra a sua maior pedra no sapato, o Internacional.

Argel viu o seu time ser ignorado em campo, levar 7 gols no primeiro tempo e sofrer a humilhante derrota de 8 a 1, isso mesmo, 8!! Lógico que não há técnico no mundo que resista a tamanha pancada em uma final, nem o do Ibis. Logo, dois meses e 20 dias depois de assumir o Caxias, Argel foi demitido. Estranho né?

- Muita gente até me aconselhou a não sair de São Paulo, que é vitrine para o Brasil. Mas eu precisava mostrar meu trabalho no Sul - afirmou Argel ao site Futebol Interior. Será que ele se arrepende agora?

Em resumo, Argel foi um bom jogador, é um cara com um bom caráter e pode até ser um grande treinador. Mas o que o Inter fez com ele, coitado do Fucks!

2 comentários:

Alan Piazzi disse...

Argel bom caráter ?
Lembro muito disso não, achava ele meio traiçoeiro até. Não sei por que, não me lembro de nenhum lance grave dele, mas tenho uma imagem ruim do mesmo. A polêmica que me lembro dele na verdade foi no Rio - São Paulo de 1999 que, se não me falha a memória, seu time o Santos jogou a final contra o Vasco e o Wágner, camisa 10 do cruzmaltino, provocou o zagueiro prometendo aplicar uma "caneta" em frente às cameras de tv, foi dito e feito, lembro desse drible até hoje.
Mas não sei o por que dele ter escolhido o Argel como vítima.
Abraços

Victor Valente disse...

Ta certo papa, mas a parte do bom caráter foi mais irônico do que verdade. Mas como o assunto do post em si já era uma dura realidade para o pobre Argel, achei que não precisava colocar em dúvida também o caráter do homem. Mas valeu a lembrança!