sexta-feira, 24 de abril de 2009

CONFIRA OS MATA-MATAS DA COPA DO BRASIL

A CBF sorteou na tarde desta sexta-feira os mandos de campo e divulgou as datas e horários das partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2009. Corinthians, Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Coritiba, Fortaleza, Ponte Preta e Icasa decidem em casa.

Vejam os confrontos com uma breve análise do Blog Passando a Bola:

Quarta 29/04 (horário de Brasília) :

19h30m - Americano x Ponte Preta - Raulino Oliveira (Campos, RJ)

Depois de surpreender a todos e desclassificar o todo poderoso Botafogo, o Americano chega com força nesta fase de oitavas-de-final. Com dois jogadores que se destacaram no Campeonato Carioca (Ernani e Kieza) o clube de Campos pode ser uma pedra no caminho da Ponte. A Macaca por sua vez passou pelo Figueirense em um 0x0 que irritou a torcida. E um dos jogadores mais criticados pelos pontepretanos, o lateral-esquerdo Alessandro, não agüentou e pediu hoje rescisão do seu contrato com a equipe.

Palpitão: Americano

20h30m - CSA x Coritiba - Rei Pelé (Maceió, AL)

O CSA de Alagoas surpreendeu o Santos, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Agora, para continuar sonhando com dias melhores o Azulão do Mutange, tem que passar pelo Coritiba. A diretoria está enchendo os bolsos dos atletas para incentivar o Azulão. A esperança é o atacante Júnior Amorim, carrasco do Santos na fase anterior. O Coxa vai para o confronto de técnico novo. O velho conhecido René Simões, que substitui Ivo Wortman depois da desclassificação no Paranaense, foi contratado na tarde desta Sexta-Feira e vai comandar a equipe na reta final da Copa do Brasil e na Série A.

Palpitão: CSA

21h50m - Vitória x Atlético-MG - Barradão (Salvador, BA)

O Vitória do técnico Carpegiani está na final do Campeonato Baiano e vai enfrentar o grande rival Bahia neste Domingo. Chega com uma equipe muito veloz e com alguma experiência. Casos dos meias Ramon (ex-Vasco) e Jackson (ex-Sport e Palmeiras), além do atacante Nadson. O Galo vem muito bem, obrigado. Com Emerson Leão no comando da equipe, Diego Tardelli vem vivendo um momento incrível e fazendo toda a diferença.

Palpitão: Atlético-MG

21h50m - Atlético-PR x Corinthians - Arena da Baixada (Curitiba, PR)

O Timão chega com tudo nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na final do Paulistinha e invicto no ano, o Corinthians entra com cara de favorito. Com Ronaldo no ataque fazendo a diferença vai ficar complicado para o Furacão. O Rubro-Negro Paranaense chega com uma equipe valente e muito tática. O técnico Geninho faz um bom trabalho. O centroavante Rafael Moura está de bem com a vida e louco de vontade de marcar um golzinho no seu ex-time.

Palpitão: Corinthians

21h50m - Flamengo x Fortaleza - Raulino de Oliveira (Volta Redonda, RJ)

O Rubro-Negro, finalista do Campeonato Carioca, vem forte para o confronto depois que o técnico Cuca achou o time. O meio-campo vem jogando muito bem com Willians, Kléberson e Íbson. O Fortaleza vem bem e conta com a força do Castelão.

Palpitão: Flamengo

21h50m - Náutico x Internacional - Aflitos (Recife, PE)

Depois de se classificar no sacrifício para as oitavas, o Timbu chega como azarão para esse confronto. O Inter é o super favorito depois de conquistar o Gauchão de forma invicta. Além disso vem mostrando um futebol primoroso. Agora a missão do técnico Tite é confirmar que esse time é bom de fato e que não se favoreceu por jogar com equipes fracas em terras gaúchas.

Palpitão: Internacional

Quinta, 30/04 :

19h30m - Vasco x Icasa - São Januário (Rio de Janeiro, RJ)

O Vasco está fazendo um início de temporada acima das expectativas. Mesmo sendo eliminado do Carioquinha, o Gigante da Colina mostrou disciplina tática e muita disposição, além de alguma qualidade nos pés de Carlos Alberto, Jéferson e Ramon. O Icasa é um franco-atirador.

Palpitão: Vasco

21h30m - Goiás x Fluminense - Serra Dourada (Goiânia, GO)

O Esmeraldino está na final do Goiano. Vai enfrentar o Atlético-GO, atual bi-campeão do estado. O lateral-direito Vitor é o grande destaque da equipe e vai dar trabalho para o confuso lado esquerdo do Flu, que por sua vez está pressionado pelos últimos resultados. Depois de gastar uma fortuna com Fred e Thiago Neves, o Tricolor não pode nem pensar na desclassificação.

Palpitão: Goiás

Nenhum comentário: