sexta-feira, 24 de abril de 2009

Para onde vai o Imperador?

Finalmente acabou uma novela. A Inter de Milão anunciou oficialmente nesta sexta-feira que rescindiu o contrato do atacante Adriano. Com isso, o Imperador está livre para repensar o seu futuro e assinar com qualquer outra equipe. Pelas palavras de seu procurador, Gilmar Rinaldi, o acordo foi selado de forma amigável e foi bom para ambas as partes - principalmente para Adriano. Gilmar citou uma cláusula que existia no contrato do atleta com o clube que falava em uma multa de (pasmem!) 200 milhões de euros (quase R$580 milhões) em caso de rescisão unilateral. Como Adriano queria sair e a Inter sabia que esse valor dificilmente seria pago, abriu mão da quantia e liberou o atacante. Ele jogou por 8 anos no clube neroazzuri e marcou 74 gols.
Se uma novela chegou ao fim, outra está por começar. Para onde vai o Imperador? Há cerca de duas semanas, quando Adriano deu entrevista coletiva falando que não estava mais feliz no futebol, que pretendia parar por um tempo, cogitou-se até o final da carreira do atacante. Após a rescisão, porém, o discurso mudou. Pelo menos foi o que deu a entender Gilmar Rinaldi, em entrevista ao programa Redação Sportv desta sexta. O empresário disse que Adriano já está com saudades de jogar e que seu retorno pode acontecer já no segundo semestre desse ano. Gilmar não deu pistas sobre o destino de seu cliente, só deixou claro que não será na Itália (também, era só o que faltava, rescindir com a Inter e assinar com outro clube italiano).
Resta saber se o Imperador vai voltar ao Brasil ou se vai tentar continuar na Europa. Na mesma entrevista em que falou que estava infeliz na Inter, Adriano disse que precisava do apoio da família, ficar perto dos amigos. Portanto, seria natural que ele voltasse. Mas como hoje em dia as pessoas mudam de opinião na mesma proporção em que trocam de camisa, nada mais me surpreenderá. Nem se ele assinar com o Milan.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que ele jogue no mengão!!!!!!!!!!! esse maluco com a 9 no maracá vai ser demais....

Bernardo disse...

Ele, Batistuta e Seedorf