sexta-feira, 24 de abril de 2009

AH...QUE JOGUINHO GOSTOSO !!!

Eu sempre gostei do ambiente de um estádio de futebol. Sempre gostei das músicas, coros e das coreografias das torcidas. Nunca tive essa história de ver só o jogo, de admirar só os jogadores. Às vezes no Maracanã perco minutos de bola rolando vendo o show das torcidas. Gosto muito das músicas, estou adorando essa fase mais “Argentina", que começou aqui no Brasil pelo Sul, com Grêmio e Inter. Cantar paródias de músicas famosas com o tema do seu time é lindo, mas depende lógico do bom gosto da torcida. Uma que gosto muito é a paródia do “Tema da Vitória” que as torcidas de Inter e Flamengo fizeram e hoje quase todas têm sua versão.




Falando em clima de jogo, fora do Brasil têm diversos estilos. Nossos hermanos são mais viscerais, gritam, se rasgam pelo time e cantam muito sem parar. Mas o clima é meio hostil. Na Europa tem muito time grande com um “baita” estádio, todo luxuoso, mas com uma torcidinha ridícula. O Real Madrid é um desses. O Santiago Bernabéu é esplendoroso, mas a torcida merengue é morna e chata. Na Itália o San Siro é o templo do Cálcio. Os tifozi da Inter e do Milan sabem fazer a festa e a criatividade na criação das músicas lembra a nossa. Mas onde eu pagaria o preço que fosse para ver um jogo é em Liverpool.

O estádio de Anfield Road é simplesmente incrível. A torcida dos Reds é fantástica. Você blogueiro que está lendo este post, já viu e ouviu a torcida do Liverpool antes do time entrar em campo? Deve ser uma experiência única ouvir mais de 40 mil vozes cantando a música tema do time (You´ll Never walk alone). Deixei você com água na boca? Relaxa, logo embaixo deixei uma surpresa para todos.

Vejam, ouçam e comentem aqui depois.


4 comentários:

Victor Valente disse...

Agora a torcida o Inter fez uma paródia da Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas. A música é engraçada demais, mas ficou muito manera, vale dar uma olhada.

EuFLA disse...

tema da vitoria do flamengo da de MIL a zero nisso...

Unknown disse...

"...tirando um Maracanã lotado em uma final com o Flamengo em campo, que me desculpem os outros, NÃO TEM IGUAL..."

Você não precisa pedir desculpas para exaltar a torcida do seu time. A força da arquibancada do Flamengo é algo inegável, é capaz de ganhar título até. E mais do que isso, é até redundante falar. Tanto quanto afirmar que o céu é azul e que o dia vai nascer amanhã. Mas daí afirmar que não tem igual é mais do que arrogância, é negar que o espetáculo do futebol nas arquibancadas é feito de torcidas tão apaixonadas como a do flamengo. Essa proeminência, achar que é a melhor porque é a maior não se aplica. Você ama as suas cores, como eu amo o verde, o branco e o grená e nunca haverá de se ter uma verdade universal donde se possa concluir que a minha torcida é a melhor. Até porque, convenhamos, se você afirma que não tem igual, eu te digo que vocês tentaram fazer igual à minha torcida ao copiar a idéia do mosaico. Nem por isso eu tenho direito de afirmar que minha torcida é a mais original.

Sou amigo do blog e tenho gostado do trabalho de vocês e acreditado nesse espaço. Como alerta, ou como conselho, não gostaria de acessar um conteúdo descompromissado com a isenção. E ainda mais, de veículos com esse tipo de exaltação mambembe. Tem momento para isso, e talvez ele esteja mais adequado a uma mesa de boteco, com uma cerveja bem gelada no copo.
De resto, parabéns pelo trabalho até aqui. jum grande abraço a todos.

Júnior Maurell disse...

Eu até concordo com você(Leandro)... Tive um momento de euforia, estava empolgado com as palavras..... Mas também tenho um conselho pra vc , mesmo achando que se conselho fosse bom agente vendia, nas suas próximas observações vc poderia ser um pouco mais conciso daria uma fluência melhor aos comentários .