quinta-feira, 23 de abril de 2009

O sentimento não pode acabar !!!


A competição mais importante do ano para o Vascão das Galáxias está prestes a começar. Em razão disso, vários jogadores estão sendo especulados na Colina. Magno, Miguel, do Náutico, Aloísio, que está no Oriente Médio, Ernani, do Americano, e (pasmem) Juninho Pernambucano, do Lyon... É, até o Reizinho da Colina Histórica teve seu nome ventilado pela imprensa.


Dos jogadores citados, creio que será difícil o Juninho voltar, mas os demais estão bem encaminhados, sobretudo Aloísio Chulapa, que freqüentemente conversa com o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.


Você Vascaíno, desconhece a maioria dos nomes que eu citei? Pois bem, somos dois, ou três, ou quatro... E por ae vai. Com exceção feita ao Chulapa e ao ótimo Juninho, assim como a maioria de vocês que estão lendo esse texto, nunca ouvi falar nos outros nomes. Mas não vejo nenhum problema nisso. Muito pelo contrário. Os números do time nesta temporada me fazem crer nisso. Afinal, quem conhecia o Ramon e o Titi, ambos do Inter? Quem sabia quem era Nílton? Paulo Sérgio? Não? Humm.. Deixe-me pensar... Pimpão? Também não? Jeferson e Élton, que disputaram a Série B do ano passado pelo Santo André? Como assim, também não os conhece?


Antes de o Cariocão começar eu também não fazia idéia de quem eram esses atletas. Então meus caros amigos, isso só mostra que, pelo menos nesse ano de resgate à camisa, à tradição e à confiança são fundamentais, não os nomes dos jogadores, mas sim a entrega e a dedicação dos mesmos. Claro, para uma engrenagem funcionar é necessário comando e nesse quesito o Vasco está muito bem servido, obrigado. Dorival dá sinais de que tem o time na mão e tem um esquema de jogo definido, antes do tempo em que ele calculava que isso fosse acontecer.


O Vascão das Galáxias começou o ano aturando piadas, está terminando o primeiro semestre sendo respeitado e, ao que tudo indica, terminará 2009 com orgulho, de volta à Série A e temido pelos adversários como sempre foi.



OBS 1: A Eletrobrás está por detalhes. Falta apenas pegar a CN do INSS para sacramentar o acerto, que renderá ao clube R$ 14 milhões.



OBS 2: Fomos os melhores no Carioca, surpreendemos os rivais, mas acabamos fora por causa de uma noite infeliz. Que isso sirva de lição e não se repita na Série B. Foco e atenção são fundamentais em uma competição tão acirrada.



OBS 3: Eu estou acreditando no título da Copa do Brasil. Estamos jogando muito bem, e caímos em uma Chave tranquila. O problema é o Inter, que vem jogando uma bola redondinha, com o perdão do trocadilho. Mas não custa sonhar. Texto de Leandro Amaral....



Texto de Leandro Amaral...

4 comentários:

Anônimo disse...

VASCÃO OLE OLE OLE... concordo com tudo issu. precisamos de um lateral direito. paulo sergio ñ dá.

Gledson disse...

O Vascão tem um time razoável e um excelente técnico,acredito que a serie B do brasileiro deste ano vai ser mais competitiva do que a passada onde o Corinthians passeou,pra ter sucesso na competição a segunda maior força do futebol carioca tem que manter o foco e não pode perder a linha.

Anônimo disse...

Apesar do rebaixamento, estamos agora numa fase excelente. Com calma chegamos lá e em breve, todos nós torcedores, teremos muito o que comemorar já que torcer também significa saber esperar as fases ruins passarem. Vascão sempre será campeãããão!

Ele sabe quem é !! disse...

o time do vasco é muito ruim...
como eu ja havia dito, nao chegaria nem ao titulo da taça rio...
nao vai chegar nem as semi da copa do brasil...
e se nao pegar 2 BONS reforços nao se classifica pra serie A do ano q vem... podem anotar isso !