quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cadê o Nelsinho?

Nunca fui um profundo conhecedor de Fórmula 1, mas sempre gostei de acompanhar, assistindo corridas e lendo algumas notícias. A última temporada e a atual estão particularmente interessantes, principalmente com a volta de um brasileiro brigando sério pelo título e pela loucura que as corridas deste ano estão.

Mas um fato em especial tem me chamado a atenção: como é ruim esse tal de Nelsinho Piquet. O "filho do homem" chegou cheio de esperança na Fórmula 1, principalmente por ter sido o principal rival do Hamilton na GP2, em 2006, e lógico, como eu disse acima, por ser "o filho do homem". Depois de um ano como piloto de testes da equipe, finalmente Briatore deu uma chance a ele e nem de longe, mas nem de muito longe, conseguiu algo parecido com o que o antigo rival fez logo em seu primeiro ano na elite do esporte.

Ai nós podemos pensar: coitado, o carro era uma droga! NÃO, havia sido bicampeão mundial dois anos antes. Começou a história que ele só precisava começar a temporada européia que melhoraria. Balela. Ao fim da temporada Nelsinho conseguiu um pódio e olhe lá e logo vieram os boatos da demissão. Torci para que ele ficasse, afinal o cara é brasileiro, mas o tempo já passou e ninguém mais lembra de olhar a posição do, além de tudo isso, antipático piloto na tabela. Neste ano não consegue chamar mais a atenção nem negativamente. Resumo: se ele sair hoje da categoria, ninguém mais dará por falta. Tomara que o Bruno Senna seja melhor.

2 comentários:

Felipe Ribbe disse...

hahahahaha
"como é ruim esse tal de Nelsinho". Boa Vitão! Espírito de Seu Jackson hehe

Rafael Rosa disse...

Rafael Rosa
O Nelsinho Piquet jamais pode por a culpa no carro da Renault. Se o bólido é uma droga, também é ruím pro Alonso(Que diga-se de passagem...)faz milagres. Por isso é bi-campeão. O filho do Nelsão só está na temporada 2009 da F1 porque o tio Bernie Ecclestone bancou. Que venha o Di Grassi em seu lugar!