quinta-feira, 23 de abril de 2009

Leão ruge alto na Libertadores

Foi sofrido, de virada, mas o Sport fez a alegria de sua torcida e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores. O Leão da Ilha bateu o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1 e chegou aos 10 pontos no grupo 1, garantindo-se matematicamente nas oitavas-de-final da competição. O feito é ainda mais especial, pois vem três dias após a equipe conquistar o tetracampeonato pernambucano e coroa o Rubro-Negro como o maior clube nordestino da atualidade.

Em sua segunda participação no mais importante torneio de clubes das Américas (a primeira foi em 1988), o Sport consagra-se como a segunda equipe do Nordeste a avançar de fase na Libertadores. A primeira foi o Bahia, em 1989, que chegou nas quartas-de-final e foi eliminado pelo Internacional.

No jogo desta quarta-feira, o primeiro tempo não teve muitos lances de perigo de ambas as partes. A segunda etapa, porém, começou pegando fogo, com o atacante Millar abrindo o placar para os chilenos logo aos 4 minutos. Dez minutos depois, no entanto, o ala-direito Moacir deixou tudo igual, emendando rebote da trave após chute de Hamilton.

Embalado pela torcida, o Sport foi em busca da virada e conseguiu aos 29 minutos em gol irregular de Vandinho. Luciano Henrique fez jogada pela direita e chutou. A bola desviou na zaga e subiu. O atacante deu um leve empurrão no zagueiro Jara e completou para as redes.
Parabéns ao Sport, que calou a boca de muita gente que achava que a equipe faria apenas figuração na Libertadores. Inclusive este que vos escreve.

Palmeiras precisa vencer
A vitória do Sport faz com que o Palmeiras entre em campo na última rodada precisando derrotar o Colo-Colo no Chile para ficar com a vaga. Em caso de empate, será o time chileno que se classificará.

Nenhum comentário: