Hoje, às 8h40, começa o campeonato inglês. O principal campeonato nacional do mundo estreia com a partida Chelsea x Hull City. Os Blues chegam com força para essa temporada. Com uma equipe entrosada e cheia de talentos, os londrinos são apontados como favoritos. O Chelsea não perdeu nenhum jogador do elenco principal e ainda contratou o russo Zhirkov, ex-CSKA Moscou, para o meio-campo. Vale lembrar que o italiano Carlo Ancelotti, 7 anos comandante do Milan, vai dirigir a equipe milionária do russo Roman Abramovic.
O Liverpool chega junto como favorito para o título da Premierchip. Os Reds não perderam nenhum jogador importante. Rafa Benitez conseguiu segurar quase todas as suas estrelas. Xabi Alonso é a única perda de impacto. Para o lugar do espanhol, o italiano Aquilani chega para recompor o elenco. Os torcedores do Liverpool apostam nos gols de Fernando Torres, que renovou até 2014, e na liderança do craque Steven Gerrard.
O Manchester United, atual bi-campeão, vive uma interrogação. Com a venda do craque Cristiano Ronaldo e a saída do argentino Carlos Tevez, os Diabos Vermelhos perdem muito no poder de decisão. Os dois, cada um na sua proporção, decidiram muito para o Manchester nas últimas temporadas. Agora, Sir. Alex Ferguson terá que mostrar muita destreza na remontagem do elenco vermelho. Assim como nas saídas de Cantona (1997) e Beckham (2003), quando o técnico remontou o time e voltou ao caminho das vitórias. Mas vale lembrar que essa remontagem demorou e as campanhas logo após essas saídas não foram boas. Na temporada 97/98, a equipe ficou na vice-liderança e o título foi para o Arsenal. Já na temporada 03/04, os Diabos ficaram em terceiro lugar e novamente o Arsenal foi campeão.
E falando em Arsenal, os Gunners mais uma vez começam uma temporada cheio de promessas. É tradição no clube inglês revelar jogadores. Nessa temporada, o técnico Arsène Wenger, mais uma vez vai entrar em campo com a equipe cheia de jovens jogadores (Traoré, Denílson, Ramsey, Wilshere e Vela). Além dessas promessas o Arsenal continua contando com os jovens, mas rodados ( Fàbregas, Nasri, Walcott, Rosický, Arshavin, Eduardo da Silva e Van Persie). Será que os Gunners vão chegar à frente?
E por fim, o Manchester City chega querendo entrar no grupo dos gigantes da Inglaterra. Com os investimentos arrojados do Sheik Mansur, o outrora primo pobre do Manchester United chega com o maior investimento para essa temporada (150 milhões de Libras). O técnico Mark Hughes recebeu vários reforços de peso (Tevez, Barry, Adebayor e Touré) para a montagem do time. Agora o treinador vai ter que provar se tem capacidade para comandar um elenco tão globalizado e cheio de estrelas. O principal objetivo para essa temporada é colocar o City na Liga dos Campeões do ano que vem. Mas quem sabe o título não vem.
Jogos de Sábado:
Bolton x Sunderland , Blackburn x Manchester City, Portsmouth x Fulham , Stoke City x Burnley , Aston Villa x Wigan , Wolverhampton x West Ham , Everton x Arsenal .
Jogos de Domingo:
Man. United x Birmingham e Tottenham x Liverpool .
Nenhum comentário:
Postar um comentário