Por algum acaso já aconteceu de você achar que perdeu alguma coisa e procurar desesperadamente por ela, até conseguir achá-la ali, em cima da hora, bem na sua cara? Foi exatamente o que aconteceu com o Vasco hoje. Quando o jogo começou o time percebeu que, epa, deixaram o futebol em algum lugar. Ai meu Deus, onde é que tá mesmo? E nessa a Portuguesa fez um a zero, e poderia até ter feito mais. A partir de um certo momento o Vasco se acalmou. E começou a procurar seu futebol usando a cabeça, trocando passes, esfriando o jogo. Criou boas chances, mas nada tambem que empolgasse.O Vasco só foi achar seu futebol (opa, tava bem aqui! Quem diria?) aos doze minutos do segundo tempo, quando Gian respirou ar rarefeito para empatar a partida, de cabeça. A partir daí - e das expulsões de Ygor, velho conhecido nosso, e Ernani - o time achou espaços e melhorou. Mas não assustou da mesma forma que a Portuguesa, que só não fez 2x1 porque Vílson foi o homem certo na hora certa. Daí foi hora de achar uma outra coisa, essa bem escondidinha até aquela hora: a vitória. Primeiro em grande jogada de Alex Teixeira e Élton, que juntos driblaram meio time da Portuguesa e deixaram Adriano mais livre que senador brasileiro corrupto para virar o jogo. E depois no pênalti em cima de Enrico, que resultou no gol de Élton. Podem dedicar essa vitória a São Longuinho, que minha mãe sempre evoca quando quer achar alguma coisa que perdeu.
FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA 1 X 3 VASCO:
Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/8/2009 - 16h10
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Thiago Gomes, Ygor, Acleisson, Edno, Heverton, Preto e Bruno Rodrigo (POR); Ernani, Mateus e Souza (VAS)
Cartões vermelhos: Ygor, 12'/2°T, Thiago Gomes, 45'/2°T e Preto, 48'/2°T(POR); Ernani, 15'/2°T (VAS)
GOLS: Dinei, 4'/1°T (1-0); Gian, 11'/2°T (1-1); Adriano, 37'/2°T (1-2); Elton, 49'/2°T (1-3)
PORTUGUESA: Fábio, Fernandinho (Simão, 20'/2°T), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Ygor, Acleisson, Preto e Fellype Gabriel (Heverton, 14'/1°T); Edno e Dinei (Kempes, 27'/2°T). Técnico: René Simões.
VASCO: Fernando Prass, Mateus (Amaral, 28'/2°T), Vilson, Gian e Ernani; Nilton (Adriano, intervalo), Souza, Enrico e Carlos Alberto (Rafael Morisco, 24'/2°T); Alex Teixeira e Elton Técnico: Dorival Júnior.
Por Thiago Teixeira (Acompanhando o Vasco)

Nenhum comentário:
Postar um comentário