sábado, 15 de agosto de 2009

Campeonato Inglês já começa pegando fogo!

Começou neste sábado o Campeonato Inglês e, sem levar em conta os jogos de Manchester e Liverpool que completam a rodada neste domingo, já podemos ter certeza que vem uma boa temporada pela frente.


Chelsea inicia bem, mas suando

Jogando em casa, o Chelsea penou para bater o Hull City, que saiu na frente com gol de Hunt, o mais vaiado em campo. O time de Ancelloti dominou a partida inteira e perdeu as melhores oportunidades. Mas o Hull, bem fechado, investia nos contra-ataques perigosos e na disposição do incansável Boateng.

Drogba empatou ainda no primeiro tempo, em bela cobrança de falta. Antes tinha perdido alguns gols e continuou perdendo ao longo da partida. Mas foi dele que saiu o golaço de gobertura, meio sem querer, completamente sem ângulo e aos 46 do segundo tempo. Lampard apagado e Deco entrou bem no segundo tempo. Destaque para o goleiro Myhill, que segurou o quanto pode o ataque dos Blues.

City não vê Robinho, mas vê Adebayor

Ao contrário do Chelsea, o Manchester City não teve tanto domínio do jogo, mas o gol marcado pelo recém-contratado Adebayor, aos três minutos de jogo, deu a tranquilidade suficiente para segurar os constantes mas fracos ataques do Blackburn. Robinho deu dois chutes perigosos, e um deles podia ter tocado, e mais nada, acabou substituido por Tevez.

Não duvido nada que perca a vaga para o argentino se seguir assim, porque tirar o Bellamy também não dá, o cara não para de correr, e o Adebayor, marcando gol com dois toques na bola pelo Arsenal, também duvido que saia. E por fim, Tevez mostrou mais produtividade que Robinho. Lógico que é apenas a primeira rodada, mas já dá para sentir a motivção de cada um.

No fim, Ireland, que desperdiçou uma boa jogada de Adebayor chutando longe, chamou o goleiro para dançar já nos acréscimos e tocou no canto para fazer um belo gol. Destaque para Wright-Phillips, um verdadeiro pulmão para o time e com bons passes.

Arsenal fecha humilhando

Que sapatada! O Arsenal demorou 26 minutos para abrir o placar contra o Everton, com Denilson acertando uma bomba no ângulo, e não parou mais, fez gol até os 89 minutos e meteu 6 a 1 no Everton, fora de casa. O time de Liverpool era apontado como uma das possíveis zebras após o 5º lugar do ano passado e com a chegada de alguns reforços, inclusive pelo treinador dos Gunners.

Fábregas foi o nome do jogo com dois gols e uma bela homenagem ao amigo Jarque, jogador do Espanyol que morreu na semana passada. O zagueiro estreante Vermaelen e seu companheiro Gallas fizeram de cabeça. Eduardo da Silva entrou no fim e também deixou a sua marca depois de boa jogada de Arshavin. Nos acréscimos, Saha, que não pode ficar no banco, diminuiu o vexame.

Me impressionou a velocidade dos contra-ataques do Arsenal, que deixou o Everton atordoado durante todo o jogo, sem saber de onde vinha aquele trem que o atropelara. Vi muita crítica a esse time e não sei se está tão longe de disputar o título como dizem. Se contarmos pela estreia, é bom ficar de olho nesse veloz time.

Nenhum comentário: