quarta-feira, 6 de maio de 2009

AÍRTON É O SUBSTITUTO DO CAPITÃO

Com a aposentadoria do capitão Fabio Luciano, o técnico Cuca tem dois dilemas pela frente. Quem vai ser o grande líder do time? Quem vai dar aquela tranquilidade para as saídas do companheiro de zaga, Ronaldo Angelim?

A primeira pergunta o técnico já respondeu. Passou a braçadeira de capitão para Bruno. Agora temos que esperar e observar se o goleiro vai ser uma liderança positiva ou não. Na questão da tranquilidade e da posição de zagueiro, acredito que o treinador já fez sua escolha.


Na noite de hoje, chegou do Ceará , onde o Flamengo está concentrado para enfrentar o Fortaleza, palas oitavas-de-final da Copa do Brasil, a informação que Everton Silva vai para o jogo. Com a entrada do lateral, o volante/zagueiro Aírton(foto) vai ser deslocado para o miolo da zaga, posição que era do capitão Fabio Luciano.
Acredito que Cuca acertou na mosca. Aírton tem boa estatura, bom tempo de bola e desarma seus adversários sem fazer falta, características perfeitas para jogar na sobra. Aírton é volante de origem e não é aquele tipo de volante “brucutu”. Ele tem bom passe e ótima visão de jogo. Acredito mais no sucesso do jovem Aírton como substituto de Fabio Luciano, do que na liderança do goleiro Bruno. Mas isso é papo para outro dia.

Nenhum comentário: