quarta-feira, 6 de maio de 2009

DEFESA X ATAQUE: QUEM LEVA A MELHOR?


Daqui a pouco, às 15:45, Chelsea e Barcelona se enfrentam pelas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA, no estádio Stamford Bridge em Londres. É o encontro da grande defesa dos ingleses, com o poderoso ataque dos espanhóis, que já marcaram mais de cem gols na temporada. Depois de apresentar uma boa armação tática no empate em zero a zero, na primeira partida no Camp Nou, Gus Hiddink chega com uma tranquilidade maior para esse confronto final. O técnico holandês já mostrou que sabe marcar o veloz ataque catalão. Com duas linhas de quatro na defesa e com Drogba sozinho no comando de ataque, o Chelsea anulou a principal arma do Barça, o argentino Messi. Será que a retranca inglesa será bem sucedida?

O Barcelona vai fazer de tudo para essa forte marcação não surtir efeito. E para isso o técnico Pep Gardiola conta com seu “quinteto fantástico”. Iniesta, Xavi, Messi, Henry e Eto´o, são os jogadores mais agudos do time, a reserva de qualidade do Barça. Mas lá atrás, na defesa, Guardiola tem alguns problemas. O capitão Carles Puyol e o zagueiro Rafa Marquez, estão fora do jogo. Puyol está suspenso e Marquez se contundiu nas quartas-de-final. O brasileiro Sylvinho, ex-Corinthians e Arsenal, deve entrar na lateral-esquerda, deslocando o francês Abidal para o miolo de zaga. Cáceres e Piqué completam o setor.
A falta de Puyol e Rafa Marquez deixa o Barça menos encorpado em relação ao Chelsea. Para Gardiola a chave da vitória em Londres está nos avanços do time da casa. Por jogar em seus domínios, o técnico do Barça acredita que Hiddink não vai ficar atrás da linha da bola, como fez em Barcelona, e com isso seu time terá mais espaço para jogar. O duelo em Londres vai ser literalmente decidido nos detalhes. Acredito que o Chelsea não vai fugir das suas convicções por jogar em casa. Vejo uma equipe bem armada e que vai jogar no erro do Barça, que por ter um futebol mais estiloso, vai forçar o ataque. Se o quinteto catalão estiver em uma noite perfeita, não acredito no poder defensivo do Chelsea. Vamos esperar para ver.
PALPITÃO: Chelsea 1x2 Barcelona

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole; Essien, Ballack, Obi Mikel, Lampard e Malouda; Drogba. Técnico: Guus Hiddink.


BARCELONA : Valdés; Daniel Alves, Cáceres (Abidal), Piqué e Abidal (Sylvinho); Touré, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry (Keita). Técnico: Josep Guardiola.

Estádio: Stamford Bridge, Londres-ING Horário: 15h45 (de Brasília).

Árbitro: Tom Henning Ovrebo (NOR). Auxiliares: Geir Age Holen (NOR) e Dag-Roger Nebben (NOR).

Nenhum comentário: