quarta-feira, 6 de maio de 2009

Luxa fez bem, mas atacantes não contribuíram

Luxemburgo inovou. Conhecedor do modo como o Sport joga (3-5-2, com apoio constante dos alas Moacir e Dutra), o técnico do Palmeiras mudou o esquema alviverde para o 4-3-3. Sim, Luxa tirou um zagueiro (Marcão estava suspenso) e colocou em campo Marquinhos, atuando aberto pela esquerda. Pela direita, Williams, com Keirrison centralizado. Dessa maneira, pretendia fazer com que os alas rubro-negros ficassem mais presos à marcação. Conseguiu, mas não contou com boas atuações dos dois "pontas". O primeiro tempo foi fraco e irritou a torcida palmeirense.

Percebendo que os ex-jogadores do Vitória não vinham bem, Luxemburgo mudou a equipe aos 19 do segundo tempo. Colocou em campo Ortigoza (foto), fazendo dupla de ataque com Keirrison, e promoveu a estreia do volante Mozart, liberando Cleiton Xavier e Diego Souza. Deu certo. O paraguaio entrou muito bem, dando mais movimentação ao ataque. Tanto que, em jogada pela direita, sofreu falta de Hamilton, que foi expulso. Na cobrança, Cleiton Xavier jogou na área e o próprio Ortigoza desviou de cabeça, marcando o gol da vitória.

O Palmeiras não jogou bem, mas leva uma vantagem importante para a Ilha do Retiro, onda já venceu nesta Libertadores, na primeira fase.

Nenhum comentário: