terça-feira, 5 de maio de 2009

QUEM PARA O MANCHESTER?

Onze minutos. Foi esse o tempo necessário para o Manchester United confirmar sua classificação para a final da Liga dos Campeões da UEFA, no dia 27 de Maio, em Roma. O Arsenal jogava bem, estava até melhor que o atual Campeão do Mundo, mas duas falhas defensivas acabaram com o equilíbrio e com toda a tática elaborada pelo técnico francês Arsene Wenger. Aos oito minutos o lateral-esquerdo Gibbs escorregou na frente do meia sul-coreano Park, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Três minutos depois Cristiano Ronaldo (foto) cobrou falta com violência e superou o goleiro Almunia, que falhou na minha opinião.

Depois disso, os Diabos Vermelhos desfilaram toda sua experiência e dominaram a partida. No segundo tempo o atual melhor do mundo fez mais um gol, em uma linda tabela com Rooney, marcando seu quarto gol na competição. Van Persie descontou para os Gunners.

O Manchester mostrou todo seu poderio. Se o goleiro Almunia não tivesse mais uma vez feito uma atuação muito boa, mesmo com a falha, o Arsenal poderia ter sofrido uma goleada na sua primeira derrota em casa desde 2004 na competição. O atacante Ronney e Cristiano Ronaldo perderam algumas chances claras de gol, bem defendidas pelo goleiro espanhol.


Com grandes jogadores, como Rooney, Cristiano Ronaldo e Anderson jogando o fino da bola, não tem como esse time perder. E foi bom o Manchester passar. É mais time que o Arsenal, merecia mais a classificação para a final europeia. Segunda decisão seguida de Liga dos Campeões, isso mostra a força dos Diabos. Amanhã vamos acompanhar o duelo entre o Chelsea e o Barcelona, que se enfrentam pelas semifinais. Aposto e torço pela vitória do Barça. Seria fantástico um confronto entre as duas melhores equipes do mundo. Um duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo é o tira-teima perfeito para o prêmio de melhor do mundo da FIFA, no fim do ano.

Nenhum comentário: