terça-feira, 5 de maio de 2009

DIA HISTÓRICO EM LONDRES

Os comandados do técnico escocês Alex Ferguson vêm de uma vitória de 1 a 0 em Old Trafford. O placar foi magro graças à decisiva atuação do goleiro espanhol Almunia, que salvou o Arsenal com grandes defesas. No Campeonato Inglês, em que também tenta o bi, o time vem de vitória por 2 a 0 sobre o Middlesbrough, fora de casa, e manteve a vantagem de três pontos em relação ao Liverpool, com um jogo a menos.


Para a partida, o Manchester deve contar com a volta do zagueiro inglês Rio Ferdinand, que participou normalmente dos treinos após superar um problema nas costelas. Caso ele seja vetado, Evans entra em seu lugar. Um desfalque certo é o zagueiro Brown, enquanto o lateral-esquerdo francês Evra está com um problema na perna e ainda será avaliado - a improvisação do lateral-direito Rafael é uma das opções. Anderson, foi confirmado no meio.


O Manchester também terá a história contra si na partida de amanhã: das últimas dez visitas ao Emirates, venceu apenas uma. E a missão pode ser ainda mais difícil porque os donos da casa não perdem há 21 partidas no Inglês. A invencibilidade em campeonatos europeus jogando como mandante é de 24 confrontos - a última derrota foi ainda em Highbury Park, em abril de 2004, quando caiu diante do Chelsea nas quartas da Liga.


O técnico francês Arsene Wenger, do Arsenal, quer que seus jogadores se "divirtam" e voltem a mostrar o bom futebol que vem marcando a equipe nesta temporada. Robin Van Persie treinou dando mais uma opção no ataque para o técnico Arsen Wenger.


Wenger ainda sonha com o título da competição, que perdeu para o Barcelona na final da temporada 2005/2006, em Paris. Para isso, ele poupou nada menos que oito jogadores na vitória de sábado por 3 a 0 diante do Portsmouth, fora de casa. O francês reconheceu que o meia-atacante inglês Theo Walcott pode ser decisivo para garantir o resultado, por sua velocidade e habilidade.



ARSENAL: Almunia; Sagna, Touré, Silvestre e Gibbs; Song, Diaby, Fábregas e Walcott; Nasri e Adebayor. Técnico: Arsene Wenger.

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra (Rafael); Carrick, Fletcher, Anderson e Cristiano Ronaldo; Berbatov e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.


Estádio: Emirates, Londres (ING).
Horário: 15h45m (de Brasília).


Árbitro: Roberto Rosetti (ITA). Auxiliares: Paolo Calcagno (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA)

Transmissão: ESPN Internacional, canal: 60 – NET

2 comentários:

Raphael Martins disse...

Cristiano Ronaldo ainda segue sendo o mlehor do mundo.

Assinante da TVA disse...

Canal 60 da NET. E da TVA?

É 44, pô.

Olha o preconceito!