domingo, 23 de agosto de 2009

Festa completa

Posso ser sincero? Eu não gosto de jogos com clima de festa. Eles são sempre cheios demais, com coisas demais, oba-oba demais. E eu sempre tive para mim que o retrospecto do Vasco neste tipo de jogo não é bom. A primeira vez que eu vi o Vasco perder na minha vida foi em um jogo festivo - 2x0 para o La Coruña, na despedida do Roberto. Mas hoje deu gosto de ver a festa do Vasco no Maracanã.

Escolha o clichê que você quer usar: cereja do bolo, chave de ouro, da melhor maneira possível, nem o mais otimista imaginava. Qualquer uma destas expressões batidas podem definir perfeitamente a grande vitória vascaína hoje. Vitória com V maiúsculo (opa, outro clichê). De um time que se impôs desde o começo, que pressionou para fazer seu gol, que segurou para marcar nos contra-ataques, que mal deu chance ao adversário.

Um bailão para as 79.636 pessoas presentes ao Maracanã, recorde de públco no ano. Uma demonstração de força da torcida e do time, comandado por um maestro diferente do habitual: Alex Teixeira. Não foram só os dois gols ou o passe para o segundo gol. Alex é o símbolo do Vasco por se tratar de um garoto de quem todos sempre esperaram muito, mas que só agora vem mostrando todo seu potencial, tal como o time do Vasco, que vem melhorando rodada a rodada.

Não sei se alguém reparou, mas foi a maior goleada do Vasco na Série B. Isso mostra o amadurecimento que este time vem tendo, aprendendo a se comportar em uma competição diferente e difícil, com muito vigor físico e, sejamos honestos, pouca técnica. Por tudo isso, o Vasco deu hoje um belo presente de aniversário para sua torcida. Que o de Natal seja ainda melhor.

FICHA TÉCNICA - VASCO 4 X 0 IPATINGA:

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/8/2009 - 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra (RN) e José Ricardo Maciel Linhares (ES) Renda/público: R$ 1.485.275,00 / 76.211 pagantes e 79.636 presentes
Cartões amarelos: Aloísio (VAS); Lucas, Alessandro Lopes e Max (IPA).
GOLS: Alex Teixeira, 11'/1ºT (1-0); Carlos Alberto, 47'/1ºT (2-0); Elton, 11'/2ºT (3-0); Alex Teixeira, 43'/2ºT (4-0)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio (Fagner - 35'/2ºT), Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Adriano - 24'/2ºT) e Elton (Aloísio - 14'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
IPATINGA: Fred, Alex Silva, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete; Alessandro Lopes (Leandro - 12'/2ºT), Lucas (Luiz Fernando - 35'/2ºT), Max Carrasco e Marcelo Moscatelli; Marcelo Ramos e Diego Silva (Márcio Diogo - 24'/2ºT). Técnico: Émerson Ávila.

Por Thiago Teixeira (Acompanhando o Vasco)

2 comentários:

eu. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline A. disse...

muito boa matéria! Foi linda a festa do Vasco mesmo, digna de clichês! ;)