sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rapidinhas de quinta-feira: Goiás perde chance

Além da vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, outras duas partidas agitaram a quinta-feira e, como havia previsto, foram dois jogos muito legais.

Nos Aflitos, Náutico e Goiás fizeram um jogo com grandes oportunidades para ambos os lados. O Esmeraldino perdeu a chance de terminar a rodada na liderança com a derrota por 2 a 0, mas não jogou mal. Esbarrou na boa atuação do goleiro Glédson - que prova a cada jogo porque é o titular - e na trave. O Timbu, porém, foi melhor e mereceu a vitória. Além de Glédson, destacaram-se Carlinhos Bala e o lateral-esquerdo Michel, substituto do titular Anderson Santana. Apesar de não ter deixado a zona de rebaixamento, o time pernambucano subiu uma posição (17º, com 21 pontos) e só permanece no grupo dos quatro últimos por ter saldo inferior ao Santo André (-7 e -13). Mas a melhora é visível. Nas últimas cinco rodadas, o Náutico perdeu apenas uma vez (3 vitórias e 1 empate).

Se o Timbu vive boa fase, a do Avaí é melhor ainda. O time de Silas tem a maior sequência invicta do Brasileirão (10 jogos) e ontem, pela segunda vez seguida fora de casa, saiu perdendo por 2 a 0 e foi em busca do empate contra o Atlético-MG. O Galo, aliás, depois de liderar durante boa parte do primeiro turno, só faz cair. É o 5º, com 32 pontos. Nas últimas quatro partidas em casa, venceu apenas uma, perdeu outra e empatou duas. Se somarmos as duas derrotas seguidas fora de casa, veremos que a equipe mineira só conquistou uma vitória nas últimas seis partidas. Já os catarinenses estão em oitavo, com 31 pontos e na próxima rodada encaram o desfigurado Flamengo, em casa.

Nenhum comentário: