domingo, 23 de agosto de 2009

MILAN ESTREIA BEM NO CALCIO

Olá blogueiros. Venho com certo atraso, mas como nunca é tarde para se dizer alguma coisa... Que maravilha a estreia do Milan! Depois de assustar o mundo do futebol (EU FIQUEI ASSUSTADO) com um péssimo e frágil futebol na pré-temporada, o Rubro-Negro italiano jogou onze vezes, venceu uma, empatou quatro e perdeu seis, desempenho preocupante pensando nos desafios que a equipe vai enfrentar nessa temporada. Mas neste sábado, os comandados do técnico Leonardo, deram pelo menos esperança para os tifosi da lombardia. Sob a batuta tupiniquim de Ronaldinho Gaúcho, o rossonero venceu por dois a um, o Siena, pela primeira rodada do Calcio. Alexandre Pato, muito bem regido pelo R80, anotou os dois gols da importante vitória.

MANCHETE:

A grande notícia dessa partida foi a atuação animadora do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. O camisa 80 jogou com desenvoltura e pareceu muito à vontade no esquema da equipe. Leonardo aboliu o segundo volante pegador dos tempos do Mr. Ancelotti. A equipe atual joga apenas com Gattuso na cabeça-de-área e dois meias. Pirlo e o francês Flamini. Ronaldinho é o cérebro desse meio campo. Na primeira partida oficial funcionou, o jogador correu, deus passes e divertiu a platéia. Ele protagonizou o lance mais bonito do jogo. Aproveitou um rebote finalizando de bicicleta na grande área, obrigando o goleiro a realizar uma linda defesa. Espero que essa atuação se transforme em rotina nesta temporada 09/010.

SIENA 1X2 MILAN

SIENA: Curci; Rossettini, Ficagna, Brandao, Del Grosso; Jarolim, Vergassola, Codrea, Fini; Ghezzal, Maccarone.

MILAN: Storari; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva, Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Flamini; Ronaldinho; Borriello, Pato.

ANÁLISE:

Fiquei surpreso com o jogo! Não pela vitória em cima do pequeno Siena, mas pela formação da equipe(4-3-1-2). Mesmo que timidamente, a idéia do técnico Leonardo começa a sair do papel. Ficou bem claro que o brasileiro deseja uma equipe mais rápida na transição da defesa para o ataque. Flamini e Ronaldinho Gaúcho são os símbolos desse esquema. Na falta de laterais velozes, o meio campo tem que sair com velocidade e usar os flancos. Flamini é um volante mais qualificado e pode se enquadrar. Já o brasileiro ficou com a vaga do holandês, Seedorf.

Na temporada passada, o Milan jogava com Ambrosini, Gattuso, Pirlo e Seedorf; Kaká e Pato (Inzaghi). A equipe chegou à vice-liderança do Calcio, muito por contar com a velocidade e a decisão do camisa 22. Na falta de Kaká, Leonardo está procurando dar velocidade ao time todo. Na pré-temporada os maus resultados podem ser explicados pela tentativa de jogar com uma equipe mais leve.

A contratação de um centroavante era muito importante. Huntelaar é jovem e talentoso. Pode formar uma dupla muito forte com o Pato. Caso essa formação encaixe o Milan vai superar as expectativas, pelo menos as minhas, e brigar pelo título italiano e seguir firme na Liga dos Campeões. O chefão, Silvio Berlusconi, avisou que fechou o mercatto. Mas seria de bom grado a contratação de dois laterais (um canhoto e um destro). Mas, por hora, repetir a equipe de hoje, com a entrada de Huntelaar, será suficiente.

TESTE DE FOGO:

Na próxima partida, um teste e tanto para equipe. O Milan encara a Inter de Milão pela segunda rodada. A partida vai acontecer no próximo sábado (28/08). Será a estreia de Huntelaar em jogos oficiais e no campo do San Siro. O holandês não jogou neste sábado por estar suspenso por uma expulsão, na temporada passada, durante a última rodada da Liga espanhola.

O derby já ocorreu duas vezes nesse início de temporada. As equipes se enfrentaram em um torneio amistoso nos EUA e a Inter venceu(2x0). Na disputa da Taça TIM, o Milan perdeu novamente, dessa vez por 1 a 0. Diego Milito é o carrasco dos Rubro-Negros nos últimos confrontos. Marcou dois gols na vitória por (2x0) nos EUA. Pelo lado milanês, o carrasco é Ronaldinho Gaúcho, que marcou o gol da vitória do Milan no clássico de Milão pela Serie A do ano passado.

JOGOS:

Sáb, 22/08/2009

Bologna 1x1 Fiorentina
Siena 1x2 Milan

Dom, 23/08/2009

Palermo 2x1 Napoli
Udinese 2x2 Parma
Inter de Milão 1x1 Bari
Livorno 0x0 Cagliari
Lazio 1x0 Atalanta
Genoa 3x2 Roma
Catania 1x1 Sampdoria
Juventus 1x0 Chievo

Nenhum comentário: