domingo, 16 de agosto de 2009

Bem que eu, e o Gomes, avisamos!

A primeira rodada do Inglês foi concluída neste domingo com dois jogos interessantes. Interessantes para analisar, porque o jogo do Manchester foi um porre, mas o do Liverpool teve bastante emoção. Como falei no post de ontem, ainda é cedo para analisar os times, mas a primeira rodada já mostra algumas coisas interessantes.

Manchester terá problemas!

O Manchester bateu o acuado Birmingham por 1 a 0 mas teve que suar muito para conseguir um magro 1 a 0, gol de Rooney. O sufoco nem foi para passar pela defesa do Birmingham, mas pela falta de ofensividade do time de Alex Ferguson, que tem no "Shrek" a única arma verdadeiramente perigosa no ataque. De resto, Nani e Berbatov são bons jogadores, mas foram facilmente marcados. Owen é reserva e não muda muito o que o búlgaro faz. Gostei do lateral brasileiro Fábio, que começou como titular e jogou bem, mas não pode fazer muita coisa no lento time dos Diabos Vermelhos.

A marra de Ferguson na pré-temporada, disparando contra tudo e todos e falando uma porção de besteiras de seus adversários, terá que diminuir e o técnico tem que se virar para fazer esse time chegar ao quarto título consecutivo. Não é impossível, mas hoje eu não coloco o time dele entre o principal candidato.

Gomes tenta entregar, mas o Tottenham derruba o Liverpool

Fechando a rodada, o Liverpool foi até a casa do Tottenham mas não fez uma boa apresentação e foi derrotado por 2 a 1. Gomes não teve muito trabalho, mas acabou cometendo um pênalti bobo e quase entregou a vitória quando ainda estava 1 a 0. Gerrard converteu a cobrança mas nos minutos seguintes o time de Londres voltou a ficar na frente do placar.

O goleiro brasileiro já havia alertado para a empolgada equipe do Tottenham (vejam a entrevista em alguns posts abaixo), e deu para ver que é verdade. O time está bem ajeitado e joga em uma velocidade incrível, com jogadores muito rápidos. No Liverpool, me chamou atenção o apagado Gerrard, que mesmo assim foi o responsável pelas melhores chances do time, e o goleiro Reina defendeu tudo e mais um pouco, grande atuação.

Em resumo, cuidado com o Arsenal

Como uma análise final, olhando para os cinco principais candidatos, Chelsea venceu apertado mas jogou bem. Manchester venceu mas não convenceu. Liverpool perdeu para o bom time do Tottenham, que não esta entre os cinco mas pode ser o primeiro do segundo bloco e, se alguém der mole, pega uma das posições na frente. O Arsenal arrasou e meteu logo seis na estreia, pouco a comentar diante de um resultado desse contra o também bom time do Everton. Por fim, o City de Robinho e Tevez também não jogou bem mas mostrou potencial, vai incomodar sem dúvida.

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Não sei, mas o Chelsea e o Arsenal(se as promessas explodirem) vão bigar por esse título. E o City... Acho q não tem técnico para liderar um elenco tão internacional... Valew Victor bela cobertura da primeira rodada da Premierchip!!