sexta-feira, 5 de junho de 2009

EXCLUSIVO - SENNA: "ESTOU INDO PARA ÁFRICA NO FIM DO MÊS. A ESPANHA ESTARÁ NA FINAL"



O Blog Passando a Bola bateu um papo com o volante Marcos Senna, que não foi convocado para a seleção espanhola, que vai disputar a Copa das Confederações, já que está se recuperando de uma lesão. O jogador está passando férias no Brasil. Senna é naturalizado espanhol e foi campeão da última Eurocopa, em 2008, com a Fúria. O volante é capitão da seleção número um no ranking da FIFA. Confira a ótima entrevista com Marcos Senna:


Passando a Bola: A Seleção espanhola vive um ótimo momento, mas não vai contar com você e com o meia do Barcelona Iniesta na Copa das Confederações. Esses desfalques podem desmontar o esquema da equipe?

Marcos Senna: Olha, eu acho que não, porque tem muitos jogadores de qualidade. O time tem uma forma de jogar e não vai mudar.

PB: Quem deve entrar nessas duas vagas?

MS: Eu acredito em Xabi Alonso(Liverpool) e Santi Cazorla (Villarreal).

PB: Brasil e Espanha chegam como os grandes favoritos para conquistar a Copa das Confederações?

MS: Eu indicaria a Itália também. Pela tradição no futebol e a qualidade dos seus jogadores. As três estão juntas como as favoritas.

PB: Você acredita que o jogo da Fúria encaixa com o jogo do Brasil?

MS: Eu acredito que sim. Se apostar no mesmo esquema, acredito que sim.

PB: Como você vai acompanhar a Seleção espanhola na Copa das Confederações?

MS: Estou indo para a África do Sul no fim do mês. Acredito que a Espanha vai estar na final.

PB: Como vocês do Villarreal receberam a saída do técnico Manuel Pellegrini, que agora é técnico do Real Madrid?

MS: Olha, eu acho que para nós (Villareal) foi um lado de alegria pelo sucesso dele, mas por outro lado ficou a tristeza de perder o nosso técnico para outro clube. Mesmo assim ficamos contentes.

PB: O que você pode falar do novo comandante Ernesto Valverde?

MS: O pessoal tem ótimas informações dele. Foi campeão da Liga e da Copa da Grécia dirigindo o Olympiakos.

PB: Você já está pensando em como marcar o Kaká, Cristiano Ronaldo, Franck Ribéry, Ibrahimovic, jogadores especulados no Real Madrid?

MS: A gente já está acostumado, já que o Campeonato Espanhol é uma liga com muitos talentos. E eu já estou habituado a jogar contra esses caras na Liga dos Campeões.

2 comentários:

Victor Valente disse...

Mandou bem mané!!

Rodrigo Dias disse...

A Espanha só não chega na final da Copa das Confederações se por um incrível acidente o Brasil acabar como segundo na seu grupo. Porque aí o jogo da final seria antecipado para a semifinal. Mesmo assim, não acredito que a Espanha seja páreo para o Brasil, mesmo nos nossos piores (que, infelizmente, têm sido muito frequêntes) momentos.